Lilo Pinheiro visita Chapada dos Guimarães e com Serafim Ferreira reforça campanha de Ciro em Mato Grosso


Ascom PDT do Mato Grosso
03/07/2022

Dirigido por Serafim Ferreira, PDT do município é um dos que têm maior força institucional no Estado

O presidente regional do PDT em Mato Grosso, o vereador Lilo Pinheiro, e o secretário regional, o advogado Diogo Botelho, se reuniram com membros do diretório municipal do partido em Chapada dos Guimarães, na quinta-feira (29), definindo planos para a campanha eleitoral deste ano de 2022. Serafim Ferreira, que é presidente do diretório do PDT em Chapada – um dos municípios do estado matogrossense onde o PDT conta com maior força institucional – recebeu os dirigentes regionais e testemunhou, na ocasião, o entusiasmo dos pedetistas locais com a campanha de Ciro Gomes para a presidência do Brasil e a disposição dos filiados em garantir uma boa performance para o partido no município. Chapada é

Com uma militância política que se iniciou nas lutas sindicais do ABC paulista, Serafim de Oliveira, ao lado da esposa, Marize Bueno, ativista da Ação da Mulher Trabalhista (AMT), relatou para os dirigentes regionais os excelentes resultados que o partido vem colhendo em Chapada, onde o PDT conta com um vice-prefeito, Carlinhos do PDT, dois secretários municipais (Alexandre Barão, do Turismo e Benedito Lechner, da Educação) e dois vereadores no legislativo municipal (Mariano Fidélis e Rafael Nilo) e um número crescente de filiados dos mais diversos setores da comunidade.

A perspectiva é atrair para a campanha de Ciro Gomes uma parcela crescente da população no município que, ao contrário do que acontece na maioria dos municípios de Mato Grosso, registra uma forte rejeição ao nome do atual presidente Jair Bolsonaro.

“Com o Programa Nacional de Desenvolvimento, que vem sendo defendido por Ciro, temos tudo para crescer em Chapada, e também em Mato Grosso, contribuindo para que nosso candidato se torne a grande surpresa da eleição nacional, quebrando a polarização entre a extrema direita e a extrema esquerda”, destacou Lilo Pinheiro. Durante o encontro, os pedetistas chapadenses reivindicaram dos dirigentes regionais maior atenção para com as instâncias municipais do partido e que uma visita de Ciro Gomes à Chapada seja incluída na programação que prevê a vinda do candidato a Sinop e Cuiabá, entre os meses de julho e agosto, para comandar Aula Magna para turmas de estudantes universitários da Faculdade Fasipe, que conta com diversos polos em Mato Grosso.

Lilo e Diogo viajaram à Chapada acompanhados do renomado advogado criminalista Antônio Espósito, pré-candidato a deputado estadual. Participaram também da reunião os chapadenses Djalma Mascarenhas, historiador e presidente da comissão municipal de ética, Selma Pedroso, da AMT, o advogado Dr. Caique Fonseca, da Juventude Socialista, e Jurandi Pereira, o Maninho, o mais antigo filiado do PDT no município, sempre entusiasmado com as possibilidades de crescimento da legenda.