Lilo Pinheiro vibra com forte presença da juventude no PDT de Rondonópolis (MT) comandado por Guilherme Padilha

Ascom do Mato Grosso
02/06/2022
Vereador destacou a enorme contribuição do partido no município para consolidar a campanha de Ciro em Mato Grosso

Um partido que se renova e aprofunda cada vez mais o seu compromisso com os trabalhadores e com as comunidades populares  exploradas e oprimidas. É assim que o presidente regional do PDT em Mato Grosso, o vereador cuiabano Lilo Pinheiro, definiu a presença e a atuação do partido no município de Rondonópolis (MT), que ele visitou na quarta-feira (1º), juntamente com a caravana de pedetistas empenhada no esforço de organização da legenda para a disputa eleitoral deste ano.

Acompanhado pelos pedetistas Diogo Botelho, Antônio Wagner Oliveira, Benedito Pinheiro, Antônio Expósito e Gustavo Almeida, Lilo Pinheiro, como dirigente regional, teve oportunidade de se encontrar com o administrador Guilherme Padilha, atual presidente do diretório municipal e com os demais jovens dirigentes que vem garantindo ao PDT pontificar como um autêntico partido da juventude em Rondonópolis.

Representando o comando rondopolitano do PDT, além de Padilha, também participaram do almoço de confraternização o vereador  Idelvamar Menezes de Araújo (Nenzão),  único parlamentar pedetista na Câmara Municipal, João Pedro Couto Campos, vice presidente municipal, Gustavo Ayala e Jéssica Fernanda, membros do diretório municipal  e o empresário William Queiroz.

“A disposição de nós todos, jovens militantes de Rondonópolis, é estar junto das demais instâncias do PDT em Mato Grosso combatendo as desigualdades sociais no Estado. Trabalhar para tirar jovens do nosso município da informalidade, pois não é fácil trabalhar sem ter direito a férias, sem ter direito ao 13º salário e a uma completa proteção social. Pode não ser um trabalho de curto prazo, mas estamos prontos para participar das disputas eleitorais, defendendo as propostas sociais do PDT neste ano de  2022, e em 2024, 2026 e sempre que for preciso”, destacou Guilherme Padilha.

Lilo Pinheiro apontou a enorme contribuição que o PDT de Rondonópolis dará à consolidação do partido e à  campanha de Ciro Gomes em Mato Grosso, com o provável lançamento de, no mínimo, duas candidaturas este ano. Uma candidatura a deputado estadual e outra a federal, que deve ser a da jovem indígena rondopolitana Majur Harachell, cuja militância vem ganhando projeção.

Atendendo a convite do vereador Nenzão, Lilo visitou o plenário da Câmara Municipal de Rondonópolis e teve oportunidade de se pronunciar na tribuna, destacando suas novas responsabilidades à frente do PDT e se solidarizando com os servidores municipais em greve que, naquele dia, promoviam uma pacífica ocupação do Legislativo.

Lilo Pinheiro esteve em Rondonópolis acompanhado pelos pedetistas Diogo Botelho, Antônio Wagner Oliveira, Benedito Pinheiro, Antônio Expósito e Gustavo Almeida.