Leonel Brizola notabilizou força dos jovens na vanguarda transformadora

22/04/2021

Podcast do Centro de Memória Trabalhista destaca anseio mobilizador do fundador do PDT

O presidente de honra e fundador do PDT, Leonel Brizola, marcou um discurso com a exaltação ao perfil vanguardista das novas gerações brasileiras. “É dos jovens que surgem os grandes movimentos transformadores”, afirmou, em áudio recuperado pelo Centro de Memória Trabalhista (CMT) e divulgado, nesta quarta-feira (21), no podcast “Fala, Brizola!”.

“Tome o vosso destino nas nossas próprias mãos. Vocês não sabem, jovens do meu país, a força que vocês têm”, ressaltou, ao ser exaltado pelo público durante toda a fala.

“Raramente, vocês encontram um homem encanecido, de cabelos brancos, nessas vanguardas. Em geral, as vanguardas transformadoras da humanidade foram sempre constituídas pela energia dos jovens”, acrescentou.

Com um legado marcado pela defesa intransigente da população e da nação, Brizola ratificou o constante poder revolucionário dos jovens em momentos de luta pelas conquistas democráticas.

“É de vocês, jovens do meu país, é que o povo brasileiro realmente pode esperar. A vocês, eu deixo aqui esta minha mensagem. Nós queremos que o futuro seja de vocês. Nós queremos mais. Nós queremos que o presente, o próprio presente, já seja de vocês”, encerrou.

Para ouvir no Spotify, clique aqui.