Léo Voigt fala sobre os desafios da Ação Social em Porto Alegre no próximo dia 5 de agosto

Ascom PDT de Porto Alegre (RS)
01/08/2019

Os “Desafios Sociais para o Presente e o Futuro em Porto Alegre” é o tema da próxima edição do ‘PDT em Debate” que será apresentado pelo sociólogo Léo Voigt, na próxima segunda-feira (5). O evento acontece na sede regional do partido, na capital gaúcha, às 19h.

O presidente do Diretório Metropolitano, vereador Mauro Zacher, destaca que o tema das políticas sociais é de grande relevância para a elaboração de um projeto eficiente para o futuro da capital gaúcha. Segundo Zacher, na década passada, durante o governo Fogaça – do qual o PDT fez parte – a administração conseguiu, com a ajuda direta de Voigt, reduzir a população de menores nas ruas, mas não teve, nos anos seguintes, a mesma sorte com os adultos, que permanecem nos parques, praças e vivem também sob marquises, pontes e viadutos.

“Temos que dar condições dignas para essas pessoas; oportunidades reais para uma vida melhor, por meio do encaminhamento a uma rede eficiente, com atendimentos em saúde, educação, habitação e geração de renda”, disse Zacher.

Sobre o palestrante

Voigt é Cientista Social, Licenciado e Bacharel em Sociologia; Mestre em Ciência Política pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul – UFRGS; executivo de organizações públicas e privadas na realização de projetos de proteção social e fomento econômico.