Leila do Vôlei confirma sua pré-candidatura a governadora do Distrito Federal pelo PDT


Ascom senadotra Leila Barros
15/07/2022

“Nossa gente precisa de atenção, de um governo que realmente cuide das pessoas”, afirmou a senadora

A senadora Leila Barros, a Leila do Vôlei, divulgou nesta sexta-feira (15) um vídeo nas redes sociais confirmando sua pré-candidatura a governadora do Distrito Federal. Na publicação, a primeira mulher a ser eleita senadora pelo Distrito Federal apontou os motivos pelos quais se lançou na empreitada de ocupar o mais importante cargo no Poder Executivo Local.

“Nossa gente precisa de atenção, de um governo que realmente cuide das pessoas. E como mulher, mãe, esposa e cidadã brasiliense, acredito que é possível, sim, fazer mais, planejando e levando a sério os recursos que são do povo”, apontou Leila. “Sempre fui movida por desafios e, com a graça de Deus, os venci, com resiliência, coragem e, principalmente, determinação. Agora, coloco meu nome à disposição como pré-candidata ao Governo do Distrito Federal.”

No próximo dia 31, os correligionários brasilienses do PDT se reúnem na convenção para escolher quem vai concorrer aos cargos de governador, senador e deputados federal e distritais.

Perfil

Nascida e criada em Taguatinga, Leila Barros representou Brasília e o Brasil como atleta olímpica na modalidade voleibol. Na vida pública, foi gestora de projetos sociais, a primeira secretária de Esportes do DF e foi eleita a primeira Mulher a representar o Distrito Federal no Senado.

Em quase 4 anos de mandato, Leila trabalhou diretamente na construção de 15 leis sancionadas, sendo 14 relatorias e 3 de autoria dela. Leis que salvaram vidas de mulheres, que auxiliaram o SUS na pandemia e que ampliou a segurança de barragens.

A senadora Leila também destinou mais de 115 milhões de reais para diversas áreas, como a Saúde, Educação, Esporte, Assistência Social e Segurança Pública.

Assista ao vídeo: