Leila Barros se une a Juventude Socialista para construir novo projeto para o Distrito Federal

Leila Barros reúne Juventude Socialista para construir novo projeto para o Distrito Federal

Da Redação
02/03/2023

A senadora destacou a importância de o campo progressista se unir para construir um projeto de desenvolvimento da Capital

“Inventar o DF que queremos”. Esse foi o tema do 6º Congresso da Juventude Socialista do Distrito Federal (JS/DF), realizado no último sábado (25). O foco do evento deste ano foi dar o pontapé para o início da construção da base de um novo projeto político para a capital do País. E, com esse intuito, o encontro, realizado na sede nacionaldo PDT em Brasília, reuiu lideranças partidárias de outras legendas juntamente com dirigentes pedetistas, dentre eles a senadora Leila do Barros, a Leila do Vôlei, que assumie a presidência regional do partido nesse momento de reformulação partidária local.

Em sua primera participação em um evento público após passar por uma cirurgia no quadril, e ainda precisando usar uma muleta como apoio, Leila destacou a importância de o campo progressista se unir para construir um projeto de desenvolvimento do DF.

“Vivemos um momento crucial para o Brasil e para o Distrito Federal. Os desafios têm sido os mais variados, e os ocupantes do Palácio do Buriti não têm conseguido solucioná-los. Tenho convicção de que juntos vamos estruturar um plano de resgate do Distrito Federal. Teremos muito trabalho pela frente para elaborar estratégias que, além de amparar aqueles e aquelas que mais precisam, proporcionem condições para que toda sociedade possa viver com dignidade”, afirmou a senadora.

Para a presidenta da JS-DF, Gabrielly Santos, a forma como o sexto Congresso do movimento pedetista foi organizado foi muito importante, sobretudo pela reverência de seu tema, “Inventar o DF que queremos”‘, a um ícone do Trabalhismo.

“Essa frase tão marcante de Darcy Ribeiro, contar com a presença de lideranças partidárias do campo progressista do DF em um grande ato simbólico de união e ação coletiva é o que queremos propor à juventude e ao partido na capital”, explica Gaby, como é carinhosmaente conhecida no partido.

De acordo com a dirignte da JS, o momento de reorganização partidária também foi positivamente determinante para a realização desse congresso.

“Contamos com os presidentes de movimentos do PDT/DF, membros históricos da construção partidária na capital, sob uma sinalização de união interna no partido, é chegado o momento de reconstruir o PDT-DF e a Brasília que nós queremos e sonhamos”, potua.

O 6º Congresso Distrital da Juventude Socialista contou com a presença de Ricardo Capelli, secretário Executivo do Ministério da Justiça e ex-interventor na Segurança Pública do Distrito Federal, do deputado federal Reginaldo Veras (PV-DF), do presidente do PSB-DF, Rodrigo Dias, de lideranças políticas como Raphael Sebba (PSOL-DF), Vitor Zaupa (PT-DF) e Arthur Fellow (PC do B-DF), além dos pedetistas e de representantes de movimentos políticos da capital.