Lama nunca mais: Japeri entrega obras de pavimentação no bairro São Sebastião


Ascom Prefeitura de Japeri (RJ)
28/03/2023

As obras de drenagem e pavimentação contemplaram 10 ruas da região e fazem parte do projeto “Japeri Mais”

 

O sofrimento com a poeira e a lama na porta de casa chegou ao fim para os moradores do bairro São Sebastião, em Japeri. Agora, as crianças já podem brincar de patins, andar de bicicleta e as pessoas ganharam mobilidade para se locomover a pé ou de carro.

É que neste sábado (25), a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Obras, entregou as intervenções de drenagem e pavimentação em 10 ruas da região. As melhorias fazem parte do projeto ‘Japeri Mais’, o maior programa de obras da cidade.

A emoção tomou conta da prefeita Fernanda Ontiveros e do secretário Municipal de Obras, Cristiano Pingin, ao lembrarem de como o bairro era antes das intervenções.

“Enquanto for prefeita desta cidade quero entregar políticas públicas de qualidade para a população. Aqui estamos entregando dez ruas e é isto que queremos entregar. Obra de qualidade e que mudam a vida das pessoas”, disse a gestora.

Com o investimento do Governo Municipal, cerca de 200 famílias foram beneficiadas diretamente com 3,5 km de drenagem, asfaltamento, calçadas e assentamento de meio fio, além da implantação de galerias de águas pluviais para melhorar a capacidade de drenagem e prevenir alagamentos na porta de casa.

O morador do bairro São Sebastião, seu Izaltino de Paula (77) comemorou o asfalto na porta de casa. “Essa é a melhor obra de asfalto que eu já vi na minha vida. A prefeita prometeu e cumpriu a palavra dela e não tem como não ficar grato e feliz em ver nossa rua melhorada”, disse ele com o sorriso no rosto.

“Como ex-morador do bairro e atual secretário não tem como não ficar feliz em conseguir realizar esse sonho do meu povo. Foram muitos anos de espera e agora essa realidade faz parte das nossas vidas”, celebrou o secretário da Pasta e indicador da obra, Cristiano Pingin.

Durante o evento, estiveram presentes moradores da região, os vereadores Walter Trajano, José Carlos, Miga, Marcio Bibi, Rogerinho da RR, Ziel Pavani e Mateus Ferraz, secretários municipais, o deputado estadual Andrezinho Ceciliano e o vice-prefeito, Carlos Januário. Além do grupo de pagode Só Família.

As ruas contempladas pelo programa são: Evaristo Lobato Gomes, Albana Lobato Gomes, Carlos Alberto, Luiz Antônio Lobato Gomes, José Lobato Gomes, Maria Lobato Gomes, Padre José de Anchieta, Maria Tereza Lobato Gomes, Sebastião Lobato Gomes e Sebastião Fernandes Gomes.

 

Melhorias chegam ao bairro Aljezur

O sábado também foi dia de alegria para os moradores do bairro Aljezur. Isto porque a Prefeitura deu ordem de início para as obras de drenagem, pavimentação, calçadas e assentamento de meio feio em 21 ruas da região. As melhorias serão realizadas com recursos próprios do Governo Municipal e também fazem parte do programa ‘Japeri Mais’.

A expectativa é de que as intervenções fiquem prontas em 11 meses. “Meu povo é um povo muito lutador e merecem ter uma qualidade de vida, caminhar por suas ruas asfaltadas de cabeça erguida. É esse é o nosso objetivo quando lançamos esse grande programa de obras para nossa cidade”, afirmou a prefeita, Drª Fernanda Ontiveros ao lado do vice-prefeito, Carlos Januário e o deputado estadual, Andrezinho Ceciliano.

Morador do bairro há mais de 16 anos, Mauro Duarte (63), comemorou o lançamento das obras. “Muitas pessoas morreram sem ver o asfalto caindo e hoje eu terei esse grande prazer de acompanhar de perto a pavimentação na minha rua. Estou muito feliz”, comemorou ele.