Kátia Abreu visita Curitiba e declara apoio à chapa de Nelton Friedrich

Ascom senadora Kátia Abreu
25/09/2018

Candidata a vice-presidente na chapa de Ciro Gomes, Kátia Abreu (PDT) fez uma breve passagem por Curitiba, capital do Paraná. A senadora fez uma caminhada pela Feirinha do Largo da Ordem, no Centro Histórico da cidade, ao lado do ex-deputado federal e candidato ao Senado pelo PDT, Nelton Friedrich, do senador e candidato a reeleição, Roberto Requião (MDB), e do deputado federal e candidato ao governo João Arruda (MDB).

Acompanhada por militantes e candidatos do partido, ela conversou com feirantes e moradores, expôs as propostas e apresentou aos curitibanos o programa Nome Limpo, que ajudará 63 milhões de brasileiros endividados a saírem do Sistema de Proteção ao Crédito (SPC).

“Essa é uma das medidas que Ciro Gomes vai tomar para reativar a economia e resgatar a dignidade dos brasileiros”, afirmou a candidata.

Kátia também concedeu entrevistas a rádios e jornais e entre os assuntos abordados estava a necessidade de alavancar e economia do Brasil e gerar empregos. “O desemprego nas capitais e no interior nos preocupa muito. Por isso, estamos visitando os Estados, porque queremos ir ao encontro das pessoas, conhecer o Brasil real. O nosso projeto é para o desenvolvimento do País”, disse Kátia Abreu.

A senadora também destacou a necessidade de ações para combater a violência, um fenômeno que antes era restrito às grandes cidades e que, atualmente, se espalhou, indo além das regiões metropolitanas.

“Não aceitaremos nenhuma atitude reacionária e fascista contra as mulheres, negros, homossexuais, índios e de quem quer ser seja. Somos todos brasileiros e temos que, nos dar as mãos para tirar o país do buraco. Não é no tiro e na bala apenas querendo armar a população que iremos encontrar soluções para resolver os problemas do Brasil”, desabafou.

A senadora ainda disse que o MBD do Paraná é muito diferente do MDB de Michel Temer que, segundo ela, está envergonhando o País.

“Tenho orgulho de estar no Paraná caminhando ao lado de Requião, João Arruda e Nelton Friedrich. O Nelton é candidato ao Senado pelo PDT; é uma pessoa que nos orgulha, é inteligente e sério. Talvez ele não seja tão conhecido do grande público, mas até a eleição tenho certeza que mostrará o seu trabalho. Nelton tem muita experiência, já foi candidato estadual e federal constituinte e, diretor da Usina de Itaipu”, falou.

Questionada sobre o manifesto das mulheres contra o candidato à presidência Jair Bolsonaro (PSL), que acontecerá na capital paranaense no dia 29 de setembro, a candidata disse que apoia a mobilização.

“É um movimento suprapartidário. Fui convidada para entrar no grupo, mas decidi não entrar porque eu sou candidata e poderia parecer oportunismo da minha parte em usar este movimento que é espontâneo e está crescendo em todo Brasil. O movimento não é contra o candidato A, B ou C. É contra a forma truculenta que estão se dirigindo as mulheres do País. Nós mulheres estamos numa grande evolução, somos muito mais respeitadas que no passado e nós não vamos aceitar este retrocesso” concluiu.