Kátia Abreu é a pré-candidata do PDT ao governo de Tocantins

Por Elizângela Isaque
02/04/2018

A senadora Kátia Abreu se filou hoje ao PDT, em Palmas, capital do Tocantins, em uma cerimônia realizada na Associação Tocantinense dos Municípios (ATM). Entre as várias lideranças presentes no evento, estavam o pré-candidato à Presidência do Brasil pelo PDT, Ciro Gomes, o presidente nacional do partido, Carlos Lupi, Cid Gomes e o ex-governador e senador Roberto Requião (PR).

Pré-candidata ao governo do estado, a nova pedetista se comprometeu a buscar soluções para resolver os principais problemas estruturais e sociais do estado, e disse que espera contar com a ajuda de Ciro, caso ele assuma o comando do País.

A senadora também destacou que trabalhará diuturnamente para combater a corrupção no estado.“Trabalharemos dia e noite para combater as negociatas com os negócios do governo”, avisou.

Em suas boas-vindas a Kátia Abreu, Carlos Lupi destacou a sua coerência, lealdade e coragem; qualidades que, segundo ele, qualificam a senadora para fazer parte do PDT.

“A senadora Kátia Abreu será governadora do estado do Tocantins. A primeira mulher a governador, como foi a primeira mulher a ser ministra da agricultura. Foi a mais corajosa mulher, no Senado Federal, a enfrentar os desmandos da corrupção e a ter lealdade com quem foi leal com ela”, elogiu Lupi.

Para o presidente do PDT, a pré-candidata será um exemplo de gestão e promoverá a transformação que o estado precisa.

“Nós não temos que olhar para trás. Olhando para frente, nós precisamos de uma mulher honrada, corajosa, ousada para ser governadora do estado de Tocantins. E esse nome é Kátia Abreu”.

Ciro se posicionou contra a corrupção generalizada no País, listou os problemas atuais na nação e declarou que Kátia Abreu é a resposta que Tocantins precisa, por ser um exemplo de valentia, coerência e lealdade.

“A Kátia Abreu é um desses tesouros que, pelo exemplo, pode permitir a restauração da confiança do povo na sua representação e, portanto, da democracia”, avaliou o presidenciável, para quem a pré-candidata representa os ideais do Trabalhismo e do PDT.

“Com essa confrontação de problemas tão graves e complexos, um homem com a minha vivência, só tem coragem de encarar essa luta por causa disso: estou cercado de gente que traz no compromisso da história, a valentia e o exemplo de coerência e lealdade de Kátia Abreu para o presente”, enalteceu Ciro.

O pré-candidato a presidente finalizou seu discurso com um aviso aos os políticos envolvidos em corrupção no estado.

“Ratazanas que infernizaram o Tocantins, um recado pelo fio do coração dos que maltrataram o povo querido da minha Tocantins: corram vem aí a guerreira, Kátia Abreu”.