Karlos Cabral e Universidade Leonel Brizola promovem curso gratuito Pré-ENEM em Goiânia

Ascom deputado estadual Karlos Cabral
12/08/2019

O deputado estadual Karlos Cabral (PDT-GO) em parceria com a Fundação Leonel Brizola-Alberto Pasqualini (FLB-AP) e a Universidade Aberta Leonel Brizola (ULB), abriu as inscrições do “Aulão Preparatório para o ENEM 2019”. O curso que é totalmente gratuito, será realizado em nove encontros presenciais sobre as quatro áreas de conhecimento da prova: Matemática e suas tecnologias, Ciências Humanas, Linguagens e Ciências da Natureza.

É a segunda vez que o mandato do deputado Karlos Cabral promove o curso para oferecer aos estudantes que têm dificuldade de acesso a um cursinho particular, a oportunidade de se prepararem para a prova do ENEM, que além de avaliar a qualidade da educação brasileira, também serve para acesso ao ensino superior nas universidades públicas através do Sistema de Seleção Unificada (SiSU).

As inscrições podem ser realizadas virtualmente no site www.karloscabral.com e presencialmente na rua 23, nº 68, no centro de Goiânia, até o dia 30/08.

A aula inaugural será realizada no dia 31 de agosto, às 14h, no auditório Solon Amaral, na Assembleia Legislativa de Goiás. Os próximos encontros serão ministrados com os seguintes temas: ciências humanas; ciências da natureza; linguagens e redação e matemática.

Os concluintes do curso receberão certificado emitido pela ULB.