Juventude Socialista fecha parceria com centro de empreendedorismo da China


FLB-AP/Bruno Ribeiro
19/09/2017

A Juventude Socialista (JS) fechou hoje (19), em Hengqin, província de Zhuhay, na China, uma parceria com a Inno Valley HQ. A empresa é uma encubadora estatal local voltada para a inovação, desenvolvimento e financiamento de negócios elaborados por jovens talentos do país e do mundo.

O acordo foi definido durante uma reunião entre o presidente nacional da JS, William Rodrigues, a coordenadora da estatal, Wu Yizhen. Como passo inicial, ficou definido o compromisso de intensificar o diálogo para a promoção da troca de informações entre as organizações.

“Dirigimos uma das principais organizações juvenis do Brasil, temos 200 jovens vereadores, inúmeros gestores públicos, atuação nas universidades, além de representatividade nacional. Ter um canal direto com uma start up, do porte da Inno Valley HQ, é um grande passo para a JS”, analisou William Rodrigues.

O intercâmbio estimulado pelo movimento é um dos primeiros resultados da visita oficial promovida pelo PDT ao país asiático a convite do Partido Comunista da China (PCCh). Chefiada por Brizola Neto, ex-ministro do Trabalho e Emprego, a comitiva pedetista participa de agendas compostas por debates para analisar o cenário social, econômico e político dos países em cada continente.

Com informações da Juventude Socialista.