Juventude Socialista do Rio lança 2ª edição do Acampamento Socialista


Fabio Pequeno
20/02/2019

A Juventude Socialista do Rio de Janeiro, juntamente com a Fundação Leonel Brizola-Alberto Pasqualini (FLB-AP) lança segunda edição do Acampamento Socialista. Evento contará com a presença de 40 jovens, dos dias 22 a 24 de fevereiro, no Colégio João Lyra Filho, Quintino, no Rio de Janeiro.

Com o lema “Sabotando a retirada de direitos”, a organização espera levar jovens de diversas realidades e de todas as regiões do estado para o encontro. Desde jovens da capital, periferia e interior, até estudantes secundaristas e universitários.

O encontro contará com duas oficinas práticas e três palestras sobre a conjuntura política em diversos setores da sociedade. Ao longo do evento ocorrerá sorteio de livros e para finalizar terá o “Baile do Briza”.  

“O Movimento é essencial para o novo militante que quer construir uma oposição séria e que consiga efeitos reais contra este governo que quer acabar com todos os direitos da população”, explica Luis Moreira, presidente estadual do movimento. 

Sobre a importância do evento, Everton Gomes, vice-presidente da FLB-AP, avaliou que o acampamento serve para reafirmar o protagonismo da juventude na luta contra os retrocessos.

“Vivemos uma crise na democracia, com um governo que se elegeu pautando retiradas de direitos da classe trabalhadoras e das minorias. Esse evento foi pensado para ampliar a capacidade dos nossos militantes na luta contra essa nova realidade”, conclui.