Juventude Socialista do PDT inicia roteiro de viagens pelo Norte do Brasil


William Rodrigues
06/05/2019

A juventude Socialista do PDT juntamente com o presidente nacional do movimento William Rodrigues, começaram o roteiro pelo Norte do Brasil, no último sábado (4), com o objetivo de fortalecer o movimento, para atingir cada vez mais próximo das bases da juventude.

O primeiro destino foi a capital do Amazonas, onde William se encontrou com o Vereador Diego Afonso (PDT); reuniu -se com o Presidente do PDT Amazonas Hissa Abraão e ainda, participou da Plenária do Movimento Reinventar com estudantes universitários.

Já no domingo, William participou do Congresso da JS Manaus, onde reuniu cerca de 60 jovens, além da presença do Líder do PDT na Assembleia Legislativa, deputado Adjuto Afonso, o presidente Hissa, o Vice Presidente do PDT Stones Machado, representantes do Movimento Sindical e do Movimento Negro, além de outras organizações de juventude como a kizomba e a UJS. que elegeu o estudante Victor Castro presidente municipal do movimento.

“O roteiro tem como objetivo fortalecer a nossa Organização, estando cada vez mais próximo das bases da juventude. As agendas com parlamentares e dirigentes do partido servem para fortalecer a JS e sua institucionalidade”, afirma o presidente do movimento.

O vereador Maurinho, presidente da JS Amazonas destacou a importância do Congresso. “Há muitos anos não realizamos congresso da JS Manaus. Esse é um marco, uma injeção de ânimo na militância, que vem com todo gás para 2020, e de olho em 2022”.

William Rodrigues segue agora para Belém e Macapá.  E na próxima fase do roteiro visitará o Acre, Rondônia e Roraima.