Juventude Socialista de Santa Catarina reelege Luana Morales em congresso estadual


Juventude Socialista/SC
13/06/2022

Manoel Dias e Cabo Daciolo discursam para mais de 200 jovens do PDT durante plenária

Com mais de 200 jovens reunidos em Biguaçu, na grande Florianópolis, a Juventude Socialista (JS) de Santa Catarina promoveu, entre os dias 4 e 5 de junho, o XIV Congresso Estadual do movimento. A presidente do movimento, Luana Morales, e o vice-presidente, Arthur Dejean, foram reconduzidos aos cargos por unanimidade.

Com o tema “Rebeldia tem nome!” – uma alusão ao slogan “Rebeldia da Esperança”, da pré-candidatura do presidenciável do PDT, Ciro Gomes –, o evento contou com três painéis principais: “A Centralidade da Questão Nacional”, com Cabo Daciolo, pré-candidato ao Senado pelo Rio de Janeiro, e Allan Schröeder, pré-candidato a deputado federal; “100 anos da Rebeldia Brizolista”, com Atena Roveda, e “A pátria grande sonhada por Darcy Ribeiro”, com Nildo Ouriques.

Ao agradecer o apoio de Manoel Dias, secretário-geral nacional e presidente estadual do partido, Luana Morales ressaltou que o objetivo da JS é continuar fomentando todo o potencial do trabalhismo em um momento decisivo da democracia brasileira.

“Além de resgatar o potencial revolucionário do trabalhismo, buscamos pavimentar o seu futuro. A escolha dos palestrantes refletiu isso. […] Temos que compreender as peculiaridades do povo brasileiro”, comentou Luana Morales.

Ao longo do final de semana, o encontro pedetista foi prestigiado por representações políticas e sociais de todas as regiões catarinenses, incluindo Rodrigo Minotto, deputado estadual; Jorge Boeira, pré-candidato ao governo do estado; Marcelo Sodré, vice-prefeito de Itajaí; Everton Wan-dall, secretário-geral do PDT catarinense; Ciça Müller, presidente da Ação da Mulher Trabalhista (AMT); Magnus Guimarães, ex-deputado federal e signatário da Carta de Lisboa; Vanderlei Ricken, ex-prefeito de Criciúma e Tábata Bertoldo, vice-presidente Sul da JS.

Confira a nova composição da Executiva da JS catarinense:

Presidente: Luana Morales

Vice-presidente: Arthur Dejean

1ª vice-presidente – Victoria Salgado

Secretário-geral: Arthur Leite

Tesoureiro:  Gabriel Reis

Secretária de Comunicação: Amanda Cardoso

Secretário de Mobilização: Luíz Filipe

Secretário de Núcleos de Base: Fábio Pitoli

Secretário de Formação Política: Luis Otávio Feltrin

Secretário de Movimento Estudantil Universitário: Rodrigo Ferreira

Secretária de Movimento Estudantil Secundarista: Andrielle de Moura

Secretária de Gênero, Raça e Diversidade: Lilian Bittencourt

Vice-presidente Norte: Dienifer Pereira

Vice-presidente Litoral Norte: Janaína Tonello

Vice-presidente Vale do Itajaí: José Vitor

Vice-presidente Grande Florianópolis: Lucas Kury

Vice-presidente Sul: Franciel Tupan

Vice-presidente Planalto: Gendilli Fernanda

Vice-presidente Oeste: Eduardo Furlanetto

Vice-presidente Extremo-oeste: Isabel Engler