Juventude Socialista avança com filiações e candidaturas no Maranhão e Piauí


Da redação
14/10/2021

Nas eleições de 2022, a expectativa de sucesso do PDT no Maranhão e Piauí é traduzida na articulação de filiações e candidaturas promovida pelas direções estaduais da Juventude Socialista (JS). A avaliação foi feita pelo presidente nacional do movimento, William Rodrigues, após plenárias e reuniões com lideranças do partido ao longo da semana.

“A chegada e formação de novos quadros, em conjunto com a promoção de nomes preparados para o pleito do próximo ano, consolidará uma contribuição determinante da JS para as conquistas do partido”, projetou.

Na segunda-feira (11), Rodrigues esteve na cidade de Timon (MA), histórico reduto do trabalhismo no Nordeste, para alavancar as metas locais estabelecidas: filiar mais de 100 militantes e eleger o senador Weverton Rocha governador.

“O PDT segue fazendo a diferença para o povo maranhense e Timon mantém um protagonismo nas fileiras trabalhistas. Vamos seguir batalhando para transformar a vida do povo com união e responsabilidade”, disse, durante encontro promovido pelo presidente municipal da JS, Geldo Junior, e que contou com o apoio do vereador licenciado e secretário de Esportes, Lazer e Juventude de Timon, Felipe Andrade.

Em Teresina (PI) entre segunda (11) e quarta-feira (13), Rodrigues ampliou o processo de retomada das atividades presenciais do movimento em todo o país, que foi iniciado em setembro, a partir da massificação da vacinação contra a Covid-19.

Além da agenda com embaixadores do movimento “Agora É Ciro”, ele empossou as novas direções da JS, com Euro Viveiros e Victor Leão nas presidências estadual e municipal, respectivamente, bem como se reuniu com o presidente da sigla na capital, vereador Evandro Hidd, e com a presidenta estadual da Ação da Mulher Trabalhista (AMT), Márcia Araújo.

“Nesse novo momento, conseguiremos interiorizar a presença pedetista e viabilizar de uma a três candidaturas nas disputas das vagas para a Assembleia e Câmara dos Deputados. São projetos viáveis e diferenciados que serão referendados pelos cidadãos”, comentou.