Juventude Socialista articula filiação de mais de 500 universitários em São Paulo


Da Redação
01/06/2021

Ação fortalece planejamento estratégico do movimento  para as eleições de 2022

A Juventude Socialista (JS) avançou, ao longo do mês de maio, com a articulação para filiação de mais de 500 alunos, incluindo lideranças estudantis, da universidade Mackenzie, na cidade de São Paulo. A ação fortalece o planejamento estratégico do movimento do PDT para as eleições de 2022.

Considerado prioritário, o estado está representando, segundo o presidente nacional da JS, William Rodrigues, um dos maiores progressos entre as bases pedetistas. Entre os convidados para o partido, está o presidente do Diretório Central dos Estudantes (DCE), Vitor Motta (“Peruche”), além de representantes de centros acadêmicos e atléticas – que são associações esportivas de alunos –, como jornalistas e comunicadores.

“São Paulo será um dos motores do partido no Brasil. Vamos fazer a diferença com o engajamento de milhares de jovens paulistanos. O trabalhismo vai continuar reverberando na luta por mais direitos e conquistas para o povo”, afirmou.

Nas próximas semanas, a JS promoverá o primeiro ato para filiação de 112 jovens, que também contará com a presença dos presidentes do PDT e do movimento na capital, Antônio Neto e Barbara Guimarães, respectivamente.

“Vamos construir um Brasil melhor com organização, formação e militância. A JS tem, na sua essência, o protagonista democrático”, concluiu Rodrigues.