Juliana Brizola é a nova presidente da Escola do Legislativo do Rio Grande do Sul

Foto: Marcelo Bertani

Agência de notícias ALRS
07/02/2018

A deputada estadual Juliana Brizola (PDT-RS) tomou posse, nesta quarta-feira (7), como a nova presidente da Escola do Legislativo Deputado Romildo Bolzan, na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul. O ato foi conduzido pelo chefe do parlamento gaúcho, deputado estadual Marlon Santos (PDT-RS).

Juliana declarou se sentir muito honrada com a indicação e afirmou que, em sua gestão, pretende trabalhar para a qualificação dos servidores do Legislativo e na aproximação com a sociedade, por meio do programa Deputado Por Um Dia, estimulando a participação da juventude.

“Quero, na administração da Escola do Legislativo, deixar um pouco do legado do meu avô”, declarou a deputada, lembrando o ex-governador Leonel Brizola, cuja atuação foi voltada fortemente para a área da educação.

Já o presidente Marlon Santos anunciou recursos orçamentários para a Escola estimular pesquisas ligadas às áreas sociais, educacionais e políticas, em parceria com Universidades e outras entidades de ensino, além de elogiar os servidores que trabalham na Escola e na Biblioteca Borges de Medeiros. “Sou um usuário frequente da Biblioteca e conheço o trabalho dos servidores – um patrimônio desta Casa. A Biblioteca vai organizar boa parte das minhas aspirações neste mandato”, proclamou.

Marlon Santos solicitou que as bibliotecas pessoais de Leonel Brizola, Assis Brasil e Lupicínio Rodrigues ficassem ao abrigo e guarda da Biblioteca do Legislativo na certeza de cuidados e preservação do seu legado cultural e político.