JS mostra sua força e recebe novos filiados em plenária do PDT no Rio de Janeiro


PDT na Câmara
10/09/2019

A Juventude Socialista participou da Reunião Plenária realizada pelo Diretório Estadual do Rio de Janeiro, nessa segunda-feira (9), cuja pauta foi a apresentação da Escola de Candidatos do PDT– serie de cursos de formação para aqueles que se candidatarem a cargos no legislativo e executivo municipais em 2020 pela legenda.

Durante o evento, novas filiações à JS e ao partido abrilhantaram a reunião. O presidente estadual do movimento, Luís Moreira, afirmou que considera importante a participação da JS e asseverou que a entidade vive um dos melhores momentos.

“Hoje muitos jovens novamente se sentem atraídos pelo partido e temos que dar força a esse movimento. A juventude tem um importante papel na transformação do estado e do País”.

As novas filiações foram abonadas pela presidente da JS na capital, Sarah da Conceição, que destacou a força do movimento nos espaços do PDT, sempre participantes e ativas nos movimentos partidários.

“A luta dos jovens é determinante para esse processo político que a gente vive. Aqui no Rio, temos um prefeito que abandonou a cidade que ele prometeu na campanha que iria cuidar, e tenta governas apenas para seus pequenos grupos como no caso da grave censura aos livros LGBT. Mas a juventude deu o seu recado e não vai admitir retrocessos”, afirmou Sarah.

Para a presidenta, ocupar os espaços de poder é muito importante para que a juventude tenha voz.

“O mundo não é a sala do partido que a gente tem voz mais livre, aqui a gente pode falar e ser ouvido; lá fora a gente tem que fazer mais do que falar, é uma luta diária, somos silenciados a todo momento, mas não será isso que nos fará desistir. Somos jovens e de luta. A Juventude Socialista está aqui para conquistar” declarou a presidenta Sarah.