José Sarto recebe apoio de PV e Patriota em Fortaleza

Ascom PDT Nacional
20/11/2020

Disputa na capital cearense une partidos em combate ao perigo do autoritarismo bolsonarista

O candidato a prefeitura de Fortaleza (CE) pelo PDT, José Sarto, agora conta com o apoio do Partido Verde (PV) e do Partido Patriota para o segundo turno das eleições na capital cearense. O anúncio foi feito durante coletiva de imprensa, realizada na última quinta-feira (19), no comitê de campanha do trabalhista.

A disputa eleitoral em Fortaleza põe em xeque o fôlego do bolsonarísmo – amplamente derrotado nas urnas no último domingo – no município e une correntes em combate ao candidato opositor apoiado pelo presidente da República. Por isso, PT, PSol e PCdoB também já declararam seu apoio à Sarto nesse segundo turno.

“Vejam a diferença de origem na vida pública. Eu sou médico e trabalhei na periferia. Fui instado a vir para a vida pública pelo trabalho que desenvolvia. Vejam a origem do meu adversário. Ele foi parido, ele nasceu no motim que liderou em 2012”, expôs José Sarto, fazendo um paralelo entre a sua trajetória e a do candidato concorrente.

Célio Studart, candidato à prefeitura de Fortaleza no primeiro turno pelo PV, defendeu a eleição de Sarto em favor da democracia, do respeito e da coerência. “Fortaleza passa por uma divisão de dois projetos que precisam de uma análise de muita sobriedade, de muita consciência e de muita consideração sobre o futuro da cidade e o futuro do país. Como alguém que concorreu à primeira majoritária, eu não poderia me acovardar e deixar de me posicionar no segundo turno”, enfatizou.

O apoio do Patriota à candidatura de José Sarto também reforça o combate ao projeto autoritário de poder que se inclina sobre Fortaleza. Em decisão consensual entre líderes partidários, o engajamento ao projeto de governo de Sarto representa o fortalecimento de uma ampla frente democrática em defesa da capital.

“De forma democrática, nosso partido vem ratificar o compromisso e o apoio à candidatura de Sarto para prefeito de Fortaleza. Queremos abrir o diálogo, incorporando ideias e vestindo a camisa rumo à vitória para que a Cidade avance cada vez mais”, discursou o presidente estadual do Patriota, Samuel Braga.

Na ocasião, Sarto reconheceu a importância da união de esforços frente aos desafios esperados para os próximos quatro anos. “Propomos uma candidatura pautada pelo respeito e pela união. Estamos unindo Fortaleza com equilíbrio e prudência para enfrentar as complexidades que se apresentam frente à pandemia, defendendo o legado do prefeito Roberto Cláudio e avançando ainda mais”, concluiu o pedetista.