José Queiroz, presidente do PDT-PE, se solidariza com Lupi e Manoel Dias

O jornalista Magno Martins, titular do blog político que leva o seu nome, fez a seguinte postagem ontem, dia 30/01:

“Em contato com este blogueiro, há pouco, o prefeito de Caruaru, José Queiroz (PDT), fez uma defesa ardorosa do presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, e do ministro do Trabalho, Manoel Dias, acusados de montar um esquema no Ministério do Trabalho para acelerar a criação de sindicatos mediante pagamento de propinas.

“Presidente do PDT de Pernambuco, Queiroz diz que convive com Lupi e Manoel há muitos anos, desde o tempo em que o ex-governador do Rio de Janeiro, Leonel Brizola, regressou do exílio e passou a comandar a legenda no país. “Assisti, por diversas vezes, Brizola reiterar a confiança aos dois companheiros, os quais têm condutas inatacáveis”, disse.

“Queiroz disse que viu, ainda, depoimentos de Brizola que nunca fogem da sua memória. ‘Assisti o saudoso Brizola afirmar, categoricamente, que o PDT ficaria em boas mãos se um dia Lupi viesse a comandar o partido’, disse.

“O presidente estadual do PDT não sabe os motivos que levaram a empresária Ana Cristina, que fez as denúncias à revista ISTOÉ, sustentar acusações tão graves sem provas. “Lupi sequer conhece essa senhora, nunca teve contato com ela e parece não ter a menor credibilidade”, afirmou.

“Queiroz confia plenamente na defesa de Lupi, quando destacou que as audiências em seu gabinete eram sempre registradas e que o ministério conta com circuito interno de imagens. “Lupi é um político honrado e sério. Não se passaria, portanto, a fazer esse tipo de negócio, porque honra as mais legítimas tradições de uma ética retilínea herdada de Brizola”, disse Queiroz”.

OM – Blog de Magno Martins