Jorge Lapas lança Plano de Governo com mais de 500 propostas elaboradas pela sociedade


Ascom PDT Osasco

Após ampla discussão junto à sociedade, a Coligação “Somos Todos Osasco”, lançou o Plano de Governo 2017/2018 do prefeito Jorge Lapas (PDT-SP), candidato à reeleição, e de seu vice Luciano Camandoni. Foram milhares de propostas apresentadas nos 19 encontros “Caminhos do Futuro”, realizados em todas as regiões da cidade, além dos encontros setoriais para discutir temas específicos.

O resultado foi apresentado na noite dessa terça-feira (13), no comitê de Infraestrutura, em Presidente Altino. As principais propostas foram agrupadas nas áreas da Saúde, Educação, Desenvolvimento Urbano e Sustentável, Mobilidade Urbana, Segurança Pública, Desenvolvimento Econômico e Geração de Trabalho e Renda, Cultura, Esporte e Lazer, Inclusão Social, Direitos Humanos e Diversidade e Modernização da Gestão, Transparência e Participação.

De acordo com o presidente do PDT de Osasco, Milton Cavalo, os avanços conquistados durante a gestão Lapas foram decisivos para consolidar o desenvolvimento da cidade que, hoje, é a segunda maior economia do estado de São Paulo. O município alcançou o 9º lugar entre as cidades que mais produzem bens e serviços em todo o país e a 4º posição no ranking das melhores cidades do Brasil para se morar.

Os investimentos na área da educação, por exemplo, permitiram a criação de mais de cinco mil vagas em creches e renderem projeção nacional. Osasco conquistou o menor índice de mortalidade infantil nos últimos anos e, ao mesmo tempo, aumentou o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), que subiu de 5.2 para 5.9, ultrapassando a meta que era de 5.8, o que não ocorria desde 2007.

Em seu discurso Osasco, Milton Cavalo, destacou a importância de ter construído o plano de governo junto com diversos segmentos da sociedade, de maneira ampla e democrática.