Ivo Gomes e Duda Salabert conversam sobre Educação e Cultura com Roberto Viana

Por Elizângela Isaque
07/08/2020

O prefeito de Sobral (CE), Ivo Gomes (PDT), e a professora e ambientalista Duda Salabert, do PDT de Minas Gerais são os convidados da próxima edição do debate virtual “Cultura em tempos de pandemia”, realizado pelo Movimento Cultural Darcy Ribeiro (MCDR), neste sábado, a partir das 14h.

Mediado pelo presidente nacional do movimento pedetista, Roberto Viana Junior, o programa de amanhã abordará os desafios enfrentados pelas cidades do País, em decorrência da pandemia da Covid-19 e das dificuldades impostas pelo descaso do Governo Federal nas áreas da Educação e da Cultura.

Referência no País, Sobral tem permanecido no topo do ranking do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), o que faz de Ivo Gomes uma das pessoas mais adequadas para abordar o tema, juntamente com a militante Duda Salabert, que é professora de literatura em Belo Horizonte (MG), estudante de Gestão Pública pela Universidade Estadual de Minas Gerais (UEMG) e tem se notabilizado por sua atuação na disseminação da educação e da cultura junto à população trans da capital mineira e região metropolitana, com formação artística e profissionalizante.

Não perca. É neste sábado (8), a partir das 14h, pela página do Facebook do movimento: