Ivanir dos Santos apresenta pré-candidatura ao Senado pelo PDT do Rio de Janeiro

PDT do Rio de Janeiro
29/03/2022

Ato mobiliza lideranças sociais e políticas de todas as regiões do Estado na sede da Fundação

O babalaô Ivanir dos Santos oficializará, nesta sexta-feira (1), sua pré-candidatura ao Senado Federal pelo PDT do Rio de Janeiro. Na sede da Fundação Leonel Brizola – Alberto Pasqualini (FLB-AP), no Centro da capital, o ato contará com a participação do presidente nacional do partido, Carlos Lupi, e de lideranças sociais e políticas fluminenses.

Expoente no combate ao racismo e na defesa de direitos humanos, com destaque para as religiões de matriz africana, o pedetista, que é morador da Mangueira, na Zona Norte, construiu sua trajetória em ações de destaque no estado, como a implantação da primeira Secretaria de Direitos Humanos, a interlocução da Anistia Internacional e a articulação do Centro de Articulação de Populações Marginalizadas.

Pós-doutor em História Comparada, Ivanir atua há mais de 40 anos no Movimento Negro, onde também acumula marcantes contribuições, como na implementação da Lei Caó (7.716/89), que levou o nome do autor: deputado federal pedetista Carlos Alberto Caó. Considerada um marco, incluiu, na Constituição, o inciso que estabelece que racismo é crime inafiançável e imprescritível.

Na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), apresentou a tese sobre “interfaces políticas e sociais das religiões de matrizes africanas, no Rio de Janeiro, contra os processos de intolerância religiosa”.

Evento: Ivanir dos Santos apresenta pré-candidatura ao Senado

Data: 1 de Abril

Horário: 12h

Local: Sede da Fundação Leonel Brizola – Alberto Pasqualini (FLB-AP) – Rua do Teatro, 39, Centro do Rio de Janeiro (RJ)