IV Congresso do PDT: calendário das pré-reuniões é modificado

A Comissão responsável pelo IV Congresso Nacional do PDT - marcado para os dias 18, 19 e 20 de abril de 2008 – divulgou novo calendário para as reuniões preparatórias que se realizarão nos estados. As mudanças foram feitas em função de problemas diversos a partir dos feriados da virada do ano e dos primeiros dias de janeiro de 2007.

Pelo novo calendário, ficaram concentradas em fevereiro as pré-reuniões do IV Congresso e as únicas que ficaram para janeiro, como estava originalmente previsto, foram os encontros sobre Cultura, Esportes e Lazer - realizada em Fortaleza, Ceará, no último dia 12/1, abrindo a série de encontros; e a reunião programada para São Paulo, que tem por tema a discussão da atual Ordem Econômica e o Desenvolvimento, marcada para o próximo dia 19 de janeiro, sob a coordenação dos deputados Geraldo Vinholi, estadual, e Paulinho da Força Sindical, federal.

Para fevereiro estão programadas, a partir da segunda semana, as reuniões sobre Segurança Pública e Defesa do Cidadão, na cidade de Goiânia (GO), no dia 12/02, coordenada pela deputada estadual Isaura Lemos; a reunião sobre Educação, em Salvador (BA), no dia 15 de fevereiro, coordenada pelo deputado federal Severiano Alves e pelo senador Cristovam Buarque; e mais dois encontros: no dia 16/2, em São Luiz (MA), a reunião que discutirá a Democratização dos Meios de Comunicação, organizada pelo governador Jackson Lago e o jornalista Osvaldo Maneschy, da direção nacional da FLB-AP, com as presenças, entre outros, dos jornalistas Paulo Henrique Amorim e Maurício Azedo; além da reunião em Recife (PE), dia 17/2, sobre Seguridade Social, coordenada por José Queiroz e Joaquim Salazar.

Ainda em fevereiro, a partir do dia 22/02, os encontros preparatórios prosseguem nas seguintes datas: Manaus (AM) - dia 22/02 – que terá por tema Meio Ambiente, coordenação a cargo do senador Jefferson Péres; Belém (PA) - dia 23/02 - sobre Trabalho e Trabalhismo, coordenado pelo deputado Giovani Queiróz; Rio de Janeiro (RJ) - dia 25/02 - sobre Reorganização do Estado Brasileiro, a cargo do deputado federal Brizola Neto; e Belo Horizonte (MG)  – dia 26/2 -  sobre a Questão Agrária e Urbana, tendo Manoel Costa e Mário Heringer como coordenadores.

Os encontros preparatórios para o 4º Congresso do PDT se realizam ainda em Florianópolis (SC) - dia 01/03 - sobre Organização do Partido e Movimentos Sociais, coordenada por Manoel Dias; e por último, em Porto Alegre (RS) - dia 02/3 - sobre o tema Soberania e Defesa Nacional, reunião coordenada por Matheus Schmidt, presidente do PDT-RS. (OPM)

A Comissão responsável pelo IV Congresso Nacional do PDT – marcado para os dias 18, 19 e 20 de abril de 2008 – divulgou novo calendário para as reuniões preparatórias que se realizarão nos estados. As mudanças foram feitas em função de problemas diversos a partir dos feriados da virada do ano e dos primeiros dias de janeiro de 2007.

Pelo novo calendário, ficaram concentradas em fevereiro as pré-reuniões do IV Congresso e as únicas que ficaram para janeiro, como estava originalmente previsto, foram os encontros sobre Cultura, Esportes e Lazer – realizada em Fortaleza, Ceará, no último dia 12/1, abrindo a série de encontros; e a reunião programada para São Paulo, que tem por tema a discussão da atual Ordem Econômica e o Desenvolvimento, marcada para o próximo dia 19 de janeiro, sob a coordenação dos deputados Geraldo Vinholi, estadual, e Paulinho da Força Sindical, federal.

Ainda em fevereiro, a partir do dia 22/02, os encontros preparatórios prosseguem nas seguintes datas: Manaus (AM) – dia 22/02 – que terá por tema Meio Ambiente, coordenação a cargo do senador Jefferson Péres; Belém (PA) – dia 23/02 – sobre Trabalho e Trabalhismo, coordenado pelo deputado Giovani Queiróz; Rio de Janeiro (RJ) – dia 25/02 – sobre Reorganização do Estado Brasileiro, a cargo do deputado federal Brizola Neto; e Belo Horizonte (MG)  – dia 26/2 –  sobre a Questão Agrária e Urbana, tendo Manoel Costa e Mário Heringer como coordenadores.

Os encontros preparatórios para o 4º Congresso do PDT se realizam ainda em Florianópolis (SC) – dia 01/03 – sobre Organização do Partido e Movimentos Sociais, coordenada por Manoel Dias; e por último, em Porto Alegre (RS) – dia 02/3 – sobre o tema Soberania e Defesa Nacional, reunião coordenada por Matheus Schmidt, presidente do PDT-RS. (OPM)