Isabella de Roldão, vice-prefeita do Recife (PE) promove mostra de artistas pernambucanas


Ascom PDT do Recife (PE)
28/01/2021

Com o objetivo de dar visibilidade e valorizar o trabalho de mulheres pernambucanas que vivem de arte, a vice-prefeita do Recife, Isabella de Roldão (PDT-PE), promove a mostra coletiva “Elas Pintam o 7”. Além de provocar e dialogar sobre sete histórias de vida e sete perspectivas femininas, as obras expostas no gabinete da primeira vice-prefeita eleita na cidade carregam um significado ímpar para esse novo momento da capital pernambucana.

O projeto nasceu do desejo de abrir as janelas da arte produzida pelas pernambucanas para inspirar e lançar luzes sobre os temas diversos representados em suas telas. Por meio de traços e olhares de distintas escolas, a ideia é incentivar o debate sobre a pluralidade das existências femininas, o papel da mulher na sociedade, o desafio a padrões estéticos, o enfrentamento ao machismo e o que desejam as mulheres.

Para possibilitar essa diversidade, a cada três meses, o grupo de artistas será renovado. “Tenho uma atuação voltada a situar e visibilizar o trabalho feminino dentro das lutas históricas responsáveis pela construção do Recife, de Pernambuco e do Brasil em todos os campos, inclusive o artístico. Com isso, queremos pintar um cenário de mais igualdade do Recife”, pontua a pedetista Isabella.

A exposição coletiva tem a curadoria da artista plástica Ana Veloso, responsável pela seleção das artistas e das obras. “Essa mostra vai além de apresentar a riqueza de nossa produção feminina. Ela dirá também do reconhecimento oficial, do interesse de incentivar as artes visuais em nosso município e do comprometimento com a cidadania pela via da arte, da cultura e da paz”, destaca.

Na estreia do projeto, pintam o 7 no gabinete de Isabella de Roldão a própria Ana Veloso, além de Ana Vaz, Margot Monteiro, Marisa Lacerda e Thina Cunha. A exposição ainda contará com obras de Maria Carmen e Tereza Costa Rêgo, homenageadas em memória.

Com os devidos protocolos de segurança sanitária, o objetivo é que secretárias e secretários de governo, autoridades em geral, funcionárias e funcionários da PCR, além de todas e todos os visitantes do gabinete possam conhecer a mostra.