Isabella de Roldão recebe a visita da organização The Freedom Fund em Pernambuco


Ascom vice-prefeita Isabella de Roldão

A vice-prefeita da cidade é coordenadora da comissão para implementação do protocolo de intenções para o fim da exploração sexual de crianças e jovens

Na última terça-feira (18), a vice-prefeita do Recife, Isabella de Roldão (PDT-PE), recebeu,  junto à secretária de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, Ana Rita Suassuna, e representantes das secretarias de Saúde e Educação do nosso Recife, a diretoria e o comitê de monitoramento da Freedom Fund. A ONG norte-americana, que faz um importante trabalho em diversos países, é parceira no enfrentamento à violência sexual infantil.

Lutar contra a exploração sexual de nossas crianças e adolescentes é um esforço coletivo incansável, é uma necessidade urgente”, Isabella de Roldão.

Isabella, que também está à frente da Comissão Coordenadora para implementação do Protocolo de Intenções, avisa que já foi estabelecido um plano de Ação, com a participação do Governo do Estado, visando ao fim da exploração de crianças e jovens. Segundo ela , a parceria com a Freedom Fund já tem se revelado extremamente importante neste primeiro momento de avaliação e apresentação das principais ações previstas no Termo de Cooperação.

Estar presente nessa tríade poder público, ONG e sociedade, com uma escuta ativa, fortalece nossa rede já existente de atuação. Enquanto uma criança estiver sofrendo violência, sendo explorada, não podemos arrefecer”, comenta.