Isabella de Roldão participa da Conferência da Água em Nova York


Ascom
27/03/2023

Convidada pelo ICLEI vice-prefeita participou de dois painéis na sede das Organização das Nações Unidas

A vice-prefeita do Recife e presidente do PDT na capital pernambucana, Isabella de Roldão, foi um dos destaques da Conferência da Água das Nações Unidas, realizada na última semana em Nova York, na sede da ONU. Integrante da comitiva oficial do Itamaraty e representante da Prefeitura do Recife no evento, Isabella palestrou em painéis, estreitou laços com os principais especialistas do planeta sobre o tema e apresentou ao mundo alguns dos projetos que estão sendo executados no Recife, como o Parque Capibaribe e o Jardins Filtrantes.

Convidada para a Conferência pelo ICLEI – Governos Locais pela Sustentabilidade – Isabella fez um balanço positivo da sua participação neste evento mundial. “A água é um recurso essencial para a manutenção da vida do planeta. Acredito que a Conferência deste ano atingiu seu objetivo que é o de ampliar o debate sobre esse assunto em busca de soluções conjuntas”, afirma.

“Os painéis que participei foram muito importantes para mostrar como o Recife, a Prefeitura da nossa cidade, está construindo essa trajetória de comprometimento com a preservação ambiental e a qualidade de vida de nossa população. É impossível pensarmos em desenvolvimento sustentável sem pensar na questão climática. E o Recife tem um papel de destaque nesse quesito”, continua.

Vale salientar que o Recife construiu o Plano Local de Ação Climática e está executando alguns projetos como o Parque Capibaribe e o Jardins Filtrantes. A cidade também aderiu à campanha “Race to Zero”, agenda para zerar as emissões de carbono até 2050. A vice-prefeita do Recife também é embaixadora para a América do Sul da Cities Climate Finance Leadership Alliance.