Isabella de Roldão é pré-candidata a deputada federal pelo PDT de Pernambuco

Ascom vice-prefeita Isabella de Roldão
04/08/2022
Pedetista visa base progressista na Câmara em prol das mudanças que o País precisa e viabilizar a implantação do Projeto Nacional de Desenvolvimento capitaneado por Ciro

Com um discurso vigoroso e emocionado por maior presença feminina na política, Isabella de Roldão confirmou sua pré-candidatura a deputada federal na tarde desta quarta-feira durante a convenção estadual do PDT. Primeira vice-prefeita eleita no Recife, Isabella pretende disputar uma vaga para a Câmara com o propósito de aumentar a representatividade das mulheres no Congresso Nacional.

“Em toda a sua história, Pernambuco teve apenas quatro deputadas federais. Está mais do que na hora de mudarmos esse cenário. Conseguimos uma conquista importante na nossa Prefeitura do Recife, com o mesmo número de homens e mulheres no secretariado, mas é preciso avançar mais. Quero levar a pauta da igualdade de gênero para o âmbito federal e construir políticas públicas que valorizem o trabalho das mulheres na economia do cuidado, apóiem a maternidade e combatam a violência”, afirmou Isabella.

Liderança política por vocação, Isabella conta que também decidiu atender ao chamado para a pré-candidatura diante da necessidade de criar uma base progressista na Câmara Federal para aprovar as mudanças de que o País precisa e viabilizar a implantação do Projeto Nacional de Desenvolvimento capitaneado por Ciro Gomes.

“Nosso candidato a presidente é o único que tem propostas concretas para o Brasil e que não foge do debate público de ideias. Ciro é a única via possível para trilhar o caminho do bem e tirar o Brasil do atual ciclo de polarização política e desigualdade”, pontuou Isabella, que é coordenadora da campanha de Ciro Gomes em Pernambuco.

“Isabella de Roldão é uma pessoa de muito valor. Militante da causa das mulheres e do meio ambiente. Além disso, se provou uma extraordinária administradora como vice-prefeita do Recife. Ela será, sem dúvida, uma grande deputada federal para defender os interesses do povo de Pernambuco e do Brasil”, corroborou Ciro em mensagem aos pernambucanos.

Ao lado da igualdade de gênero e dos direitos da mulher,  que acredita ser um tema transversal a todas as políticas públicas, Isabella de Roldão também trabalha pela primeira infância, educação e meio ambiente, alinhada aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável propostos pela Agenda 2030 da ONU. “Sabemos que a crise climática tem gênero, raça e classe social. Mulheres e crianças pobres, pretas e indígenas são as mais afetadas. Por isso, é urgente formarmos um Congresso que entenda que não há justiça social sem justiça climática”, declarou Isabella, segura de que é com rebeldia e esperança que se constrói um país melhor, mais justo e igualitário.

Perfil

Isabella de Roldão é mãe de Luca, Cleo e Nina, tutora de Tobby, filha de Dalva e Roldão Joaquim, casada com Fábio Fiorenzano. Presidente do PDT Recife e primeira mulher eleita a ocupar o cargo de vice-prefeita do Recife, ao lado de João Campos.

É formada e pós-graduada em Direito e estudante de Nutrição. Já foi vereadora e secretária de Habitação do Recife, além de presidir a Ação da Mulher Trabalhista (AMT). Coordena atualmente as Relações Internacionais da Prefeitura do Recife e foi nomeada embaixadora para a América do Sul da Cities Climate Finance Leadership Alliance, coalizão global de entidades dedicadas à sustentabilidade e ao enfrentamento à crise climática.

Isabella entrou para a vida pública com a missão de transformar realidades, a partir de uma nova forma de fazer política, para e com as pessoas. No PDT, encontrou a base mais sólida para ver florescer os princípios em que acredita. Ainda criança, acompanhou a fundação do partido em Pernambuco pelo pai e outros pioneiros do trabalhismo. Desde sempre, o compromisso pedetista com a educação a inspira. Isabella carrega no coração o mesmo sonho de Leonel Brizola, Darcy Ribeiro e Lélia Gonzalez de promover no Brasil uma revolução do conhecimento e da paz.