Isabella de Roldão é convidada do 10º Fórum Internacional de Gestão Ambiental em Porto Alegre – RS


Ascom vice-prefeita Isabella de Roldão
24/03/2022

A pedetista abordará o tema “Impactos das alterações climáticas no setor primário”

A vice-prefeita do Recife (PE) e embaixadora para a América do Sul da Cities Climate Finance Leadership Alliance, Isabella de Roldão (PDT), participa, nesta sexta-feira (25), do 10º Fórum Internacional de Gestão Ambiental (Figa), que ocorre no Rio Grande do Sul. Isabella se junta a nomes como o do líder indígena Almir Narayamoga Suruí, e dos jornalistas André Trigueiro e Eunice Ramos, para debater as “Causas e Consequências das Mudanças Climáticas”.

A vice-prefeita marca presença no primeiro painel do evento, às 9h, que vai abordar os “Impactos das alterações climáticas no setor primário”. Isabella tem desempenhado importante papel na promoção de políticas públicas voltadas ao desenvolvimento urbano sustentável. Como embaixadora da Alliance, também promove a discussão sobre a necessidade de ampliação do financiamento de ações climáticas e de infraestrutura resiliente de baixo carbono.

O tema é uma das prioridades, inclusive, na pauta que Isabella de Roldão tem articulado com a rede consular da cidade, como coordenadora das Relações Internacionais da Prefeitura do Recife. A vice-prefeita também é integrante oficial do Grupo Executivo de Sustentabilidade e Mudanças Climáticas do Recife (GeClima), que tem entre suas atribuições contribuir para que o Recife cumpra os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) e atinja a meta de zerar a emissão de gases do efeito estufa até 2050.

Fórum

O 10º FIGA se propõe a aprofundar reflexões sobre alternativas para amenizar os efeitos da ação humana sobre as alterações no clima e na natureza. O evento parte do princípio de que a má gestão do meio ambiente e a exploração indiscriminada dos recursos naturais têm gerado reflexos nefastos e altamente destrutivos para os ecossistemas, com danos em relação à saúde humana, além de graves prejuízos para a economia.