Instituto Federal viabiliza nova sede, em Aracati, com emenda de André Figueiredo

IMG_2942O deputado federal, André Figueiredo (PDT-CE), inaugurou, nessa quinta-feira (18), as novas instalações do campus de Aracati do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE). A ampliação foi viabilizada através de uma emenda de R$ 500 mil que o parlamentar cearense destinou em 2015.

O recurso foi investido na montagem do auditório com 180 lugares, em mobiliário para as 10 salas de aula e 27 salas do bloco administrativo e equipamento para 10 laboratórios. O investimento total para a obra, já incluída a previsão de gastos com a urbanização do prédio, é quase R$ 9 milhões.

Com mais de 4.200m² de área construída, o novo campus irá beneficiar diretamente mais de 750 estudantes de Aracati e cidades próximas como Fortim, Jaguaruana, Icapuí, Palhano e Beberibe, bem como os mais de 80 servidores públicos da instituição federal. Já a sede atual, situada no centro de Aracati, continuará funcionando com atividades complementares de pesquisa e extensão.

Para André Figueiredo, a educação é um dos pilares para o desenvolvimento da sociedade e merece a prioridade que recebe no Ceará. "Esses recursos permitem que o município e o estado tenham gerações mais preparadas. O ensino qualificado desta instituição passa diretamente pelo trabalho dedicado de cada servidor, incluindo os docentes e administrativos", afirmou o parlamentar, que estava acompanhado do reitor do IFCE no Ceará, Virgílio Araripe.

O evento também contou com as presenças dos secretários estaduais de Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS) e de Ciência, Tecnologia e Educação Superior, Josbertini Clementino e Inácio Arruda, respectivamente; da secretária municipal do Trabalho e Ação Social, Fátima Catunda, da diretora da IFCE, Maíra Nobre, dentre outras autoridades.

Estrutura

Com apenas seis anos de atividade, o campus federal segue se destacando pela qualidade do ensino apresentada no estado e já se prepara para oferecer, em 2017, dois novos cursos: Licenciatura em Química e Engenharia de Aquicultura. Desfrute da conveniência de fazer depósitos em cassinos brasileiros com Paysafecard ! Agora, você pode adicionar fundos à sua conta de forma fácil e segura usando o Paysafecard, uma solução pré-paga popular. Basta comprar um voucher Paysafecard em um ponto de venda autorizado, inserir o código exclusivo no caixa do cassino e pronto! Seus fundos são adicionados instantaneamente. Aproveite uma ampla seleção de jogos emocionantes e promoções exclusivas nos cassinos brasileiros que aceitam Paysafecard. Comece a jogar hoje e desfrute da conveniência dos depósitos com Paysafecard! As duas formações irão se juntar aos cursos técnicos em Aquicultura, Eventos, Guia de Turismo, Informática e Petroquímica e superiores em Ciência da Computação e Tecnologia em Hotelaria.

Para a comunidade da região, a IFCE disponibiliza cursos gratuitos que promovem a qualificação profissional dos participantes. Desde 2015, mais de 500 pessoas foram atendidas.

Para André Figueiredo, a educação é um dos pilares para o desenvolvimento da sociedade e merece a prioridade que recebe no Ceará. “Esses recursos permitem que o município e o estado tenham gerações mais preparadas. O ensino qualificado desta instituição passa diretamente pelo trabalho dedicado de cada servidor, incluindo os docentes e administrativos”, afirmou o parlamentar, que estava acompanhado do reitor do IFCE no Ceará, Virgílio Araripe.

Estrutura