Injustiça tributária e concentração de renda são os novos alvos de Ciro

28/04/2021

Terceiro vídeo da série lançada pelo PDT intensifica o diálogo com “desassistidos e inconformados”

Em uma mensagem para “todos os brasileiros”, em especial para os “desassistidos e inconformados”, o pré-candidato a presidente da República pelo PDT, Ciro Gomes, defendeu, nesta quarta-feira (28), uma carga tributária mais equilibrada entre as camadas da população e a redução das desigualdades no país.

“Entre os inconformados, estão os que não aceitam que o Brasil tenha o sistema de impostos mais injustos do planeta. E os que se envergonham pelo fato de cinco brasileiros terem uma fortuna igual a soma de tudo aquilo que possuem os 100 milhões de brasileiros mais pobres”, relata o ex-governador do Ceará.

Em uma contextualização do tema com outros pontos centrais da campanha de comunicação do partido, como recuperação do emprego, garantia de direitos e mudança do modelo econômico nacional, o pedetista intensifica, no terceiro vídeo da série, o debate sobre a importância de uma alternativa efetiva para a nação.

O movimento passa, necessariamente, pela popularização do Projeto Nacional de Desenvolvimento (PND), que prioriza a retomada do progresso em uma realidade trabalhista de desenvolvimento social e econômico a partir de um Estado forte e nacionalista.

“Com novas ideias, trabalho, paz, coragem e liberdade, é possível acabar com essa vergonha”, encerra.

Para assistir à peça de 39 segundos publicada nas redes sociais do Ciro e do PDT, clique aqui.