Idilvan Alencar questiona ministro sobre investimentos na educação em tempo integral


Ascom deputado Idilvan Alencar
02/04/2019

Na última quarta-feira (27), durante audiência na Comissão de Educação da Câmara, o deputado Idilvan Alencar (PDT-CE) questionou o ministro da Educação, Ricardo Vélez, sobre o planejamento da pasta para o ensino em tempo integral. O deputado, inclusive, propôs à Comissão a realização de um seminário com o intuito de debater os esforços para a manutenção e ampliação de escolas em tempo integral.

O parlamentar vê como perigosa a proposta do MEC de avançar nos investimentos para a instalação de escolas cívico-militares, dada à crise na segurança pública que o País enfrenta e os custos elevados, que seriam até seis vezes maiores, do que a escola regular. Além disso, tirar os professores da gestão escolar e transferi-la para os militares, constitui um desrespeito com a classe, na visão do deputado.

“Com esse projeto, imagino que os professores se sentem como um bando de incompetentes nas escolas desse país”, declarou. “Eu faço aqui um apelo: vamos rasgar isso do power point assim como eu rasguei ”, completou.

Idilvan também questionou se o ministro apoiará o projeto de lei nº 1497/19, proposto por ele, que cria o Fundo para Expansão da Educação Infantil (FEEI) com os R$2,5 bilhões que são objeto de acordo entre a Petrobras e a Lava Jato e qual importância do Plano Nacional de Educação para a atual gestão do MEC.

Confira o questionamento do deputado Idilvan Alencar no vídeo abaixo: