Idilvan Alencar inova com emenda parlamentar de 4,8 milhões para custear mestrado para professores


Portal da prefeitura de Fortaleza
02/11/2019

O deputado federal Idilvan Alencar inovou na destinação de suas emendas parlamentares. O parlamentar direcionou R$ 4,8 milhões de reais à Universidade Federal de Juiz de Fora para custear 140 vagas de mestrado para professores de quatro redes públicas de ensino no Ceará.

O mestrado será oferecido pelo programa em Gestão e Avaliação da Educação Pública da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), um dos mestrados mais bem avaliados do país na área de educação. Os alunos serão selecionados em processo seletivo organizado pela própria universidade.

Na tarde dessa sexta-feira (1), Idilvan divulgou que 35 vagas serão destinadas para professores, gestores e servidores da rede pública municipal de educação de Fortaleza. O anúncio foi feito ao lado do prefeito do município, Roberto Cláudio, e da secretária de educação, Dalila Saldanha, parceiros na ação.

“Valorizar professor é indispensável para a melhoria dos resultados na educação. Essa é a principal bandeira do meu
mandato”, pontuou o deputado.

O edital com as informações de inscrição, seleção e prova deve ser lançado em meados de abril e as aulas terão início em julho. Segundo Idilvan, ainda este ano serão anunciadas as outras três turmas para o programa através da emenda parlamentar.