I Congresso Nacional do PDT Diversidade acontece neste sábado (5), em Guarulhos (SP)


Por Ramon Calixto
28/04/2018

O PDT Diversidade realiza, no dia 05 de maio, em Guarulhos (SP), o seu I Congresso Nacional, com o tema: Diversidade em Ação – Por uma política de Direitos Humanos inclusivos à população de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais (LGBT).

Nesta edição, o Congresso contará com as presenças de autoridades, dentre elas o presidenciável pedetista Ciro Gomes, delegados, observadores e militantes que participarão de mesas temáticas que terá como objetivo suscitar o conceito de ideias e o debate a respeito dos avanços e retrocessos de políticas de acesso a direitos e a cidadania LGBT, além de apontar estatísticas sobre o aumento da violência, da intolerância e da cultura do ódio no país.

Em outro momento, os delegados também terão a responsabilidade de produzirem, por meio de grupos de trabalho, relatórios que visem à interlocução e o desenvolvimento de propostas de políticas públicas nas áreas de Direitos Sociais, de Saúde, de Cultura, de Educação, de Reformas Universitária, Trabalhista e Previdenciária aos LGBTs, principalmente estruturar diálogos de sustentação dos Direitos Humanos e de um projeto popular de nação para a diversidade.

Para a presidente nacional do PDT Diversidade, Amanda Anderson, este será um momento importante para que os militantes do PDT Diversidade possam construir os direcionamentos para o Plano de Governo do Ciro à presidência da república. “O nosso primeiro Congresso Nacional vai nos possibilitar dialogar em torno das demandas que são latentes e devem nortear as propostas que serão elencadas ao projeto de nação do Ciro”, destacou.

Já para o vice-presidente nacional do PDT Diversidade, Ramon Calixto, os militantes também devem trocar experiências para o fortalecimento de suas ações junto à base. “Os nossos filiados terão a oportunidade de capacitarem em Direitos Humanos, mas principalmente terão um momento de interatividade sobre trabalhos e projetos que são desenvolvidos em seus respectivos Estados”, enfatizou.

No final do evento, os congressistas deverão revisar o estatuto do movimento, estruturarão o regimento para o II Congresso Nacional e elegerão a nova Executiva Nacional do PDT Diversidade para o biênio 2018/2020.

Serviço:

I Congresso Nacional do PDT Diversidade

Local: Sede do PDT de Guarulhos, São Paulo (Avenida Doutor Timóteo Penteado, 103, Vila Hulda).

Horário: a partir de 9h.