Gustavo Fruet e André Menegotto participam de encontro dos metalúrgicos de Curitiba


03/06/2019

Na manhã desta segunda-feira (03), o deputado federal Gustavo Fruet (PDT-PR) e o presidente estadual do PDT, André Menegotto participaram de um debate com os diretores do Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC), para discutir o cenário político e econômico do Brasil durante estes cinco meses de governo Bolsonaro.

Gustavo Fruet relatou como o governo tem sido visto pelos deputados, bem como qual a relação do presidente com cada uma das bancadas dentro da Câmara. Além disso, foram tratados assuntos como a Reforma da Previdência, oposição aos projetos que retiram direitos trabalhistas e relação do PDT com os demais partidos.

Fruet e Menegotto também falaram sobre os projetos em andamento para o Paraná, como a solução para trechos de estradas consideradas muito perigosas pelos trabalhadores, e sobre o trabalho desenvolvido pelo partido em municípios do estado, como São José dos Pinhais, Colombo e Curitiba.

As participações políticas do PDT em nível nacional com Ciro Gomes também foram destaques em reunião, com propostas como uma reforma da Previdência mais justa do que a atual que vem sendo cogitada.

Para Sérgio Butka, presidente do SMC, “a conversa com o deputado contribuiu muito para a organização do movimento, pois deixou ainda mais claro o papel de cada bancada dentro do Congresso, alinhando mais as estratégias de luta dos metalúrgicos e da Força Sindical do Paraná”.