Goura se consolida como uma das principais lideranças políticas do Paraná


Ascom PDT do Paraná
16/11/2020

Segundo colocado nas eleições desse domingo (15) na disputa pela prefeitura de Curitiba (PR), com 110. 997 votos (13,26% dos votos válidos), o deputado estadual Goura (PDT-PR) se consolidou como uma das principais lideranças políticas do Paraná e um dos melhores quadros progressistas do Brasil.

Diante deste resultado, o pedetista comemorou.

“Quero expressar a minha gratidão pelo resultado desta eleição. O meu sentimento é de vitória e de gratidão. Fizemos uma campanha limpa, pautada no respeito e no compromisso de atender a população”, disse Goura.

O deputado destacou que a campanha do PDT foi propositiva. “Nós percorremos todos os bairros de Curitiba. Conversamos com a população e apresentamos propostas para Curitiba entrar em um ciclo virtuoso de desenvolvimento, com uma agenda social, aliada a uma agenda econômica e ambiental”, frisou.

Para Goura, os mais de 110 mil votos que obteve são uma demonstração clara de que a existe uma vontade coletiva de transformação. “Por isso, nossa campanha é vitoriosa.”

Cumprimentos ao prefeito reeleito
Por telefone, Goura parabenizou, na manhã desta segunda-feira (16), o prefeito Rafael Greca e disse que irá encaminhar a ele propostas que avalia serem possíveis e urgentes para Curitiba.

“Mostramos que Curitiba pode ser melhor. Seguimos fiscalizando, propondo soluções e lutando por uma cidade melhor para todas as pessoas”, disse. “Queremos que o prefeito reeleito olhe com carinho as propostas que elaboramos e trabalhe para que elas sejam realizadas”.

“Curitiba é uma metrópole. É uma cidade que precisar ter políticas integradas com todos os municípios da região metropolitana. A gravíssima crise hídrica que estamos vivenciando não é só consequência da falta de chuva, mas também da falta de planejamento e de preservação do meio ambiente”, afirmou.

O deputado também sugeriu ao governador Ratinho Junior, que junto a Sanepar, com os prefeitos recém-eleitos, com o prefeito reeleito de Curitiba, Rafael Greca, e com a Assembleia Legislativa, faça uma articulação integrada para que as políticas previstas no Estatuto da Metrópole sejam implantadas na região. “Temos que ter uma governança metropolitana”, disse.

Goura disse que segue na presidência da Comissão de Meio Ambiente da Assembleia Legislativa. “Temos dois anos de muito trabalho pela frente, pautando projetos que são de extrema importância para Curitiba e para o Estado.”

“Termino essa pedalada com o coração cheio de alegria e cheio de esperança. Tivemos a oportunidade de conhecer de perto a realidade de Curitiba e que precisa de ações efetivas por parte do Governo”, afirmou.