Goura reafirma posição do PDT contrária a decretos que liberam mais armas e munições


Márcia Raquel/PDT do Paraná
15/02/2021

O líder do PDT na Assembleia Legislativa do Paraná, deputado Goura, usou a tribuna na Sessão Ordinária desta segunda-feira (15) para repudiar os decretos baixados pelo Governo Federal, na noite de sexta-feira (12), que flexibilizam ainda mais a compra de armas e munições pelo cidadão comum. “Precisamos de mais vacinas e menos armas”, criticou.

“Quero reafirmar que o posicionamento do PDT é contrário ao que o presidente da República afirmou: ‘que a população está vibrando com os novos decretos que liberam mais armas e mais cartuchos para a população’. Não é armando a população que a gente vai garantir mais segurança pública”, afirmou Goura.

O deputado ressaltou que não é essa a principal demanda que o Brasil está enfrentando nesse momento. “Temos 240 mil mortes pela pandemia da Covid-19 e a urgência do Presidente da República é a edição de decretos para liberação de mais armas. Isso é um terrível contrassenso, um limiar perigoso pelo qual o presidente conduz a nossa democracia”, criticou.

Goura chamou a atenção para as insinuações que o presidente Jair Bolsonaro tem feito a respeito do questionamento dos resultados das eleições de 2022. “Ele também tem afirmado que a população armada não se deixará levar por resultados que não sejam os que ele almeja. O que ele insinua com isso? Um Golpe do Estado? Insinua que as milícias é que vão tomar conta da república? Então, queremos aqui manifestar o nosso repúdio!”

Leia aqui matéria feita pelo G1 e entenda o que mudou com os novos decretos.