Gil Cutrim autoriza processo de transição da gestão municipal em São José do RibamarO prefeito de São José de Ribamar (MA), Gil Cutrim (PDT), autorizou o processo de transição do governo no município, em reunião com seu secretariado. Ele é um dos primeiros prefeitos do estado a autorizar o processo que, de acordo com o prefeito, segue as diretrizes estabelecidas na campanha.

“Pela Transparência na Transição Municipal: A Cidade Não Pode Parar”, de iniciativa da Procuradoria Geral de Justiça.

A determinação dada por Gil Cutrim é para que seja realizado um trabalho transparente e pautado na lei, uma vez que, por meio da transição, o atual governo e o próximo, que será empossado dia 31 de dezembro, visam alcançar o objetivo comum de manter a máquina pública em pleno funcionamento em favor do cidadão ribamarense.

Já está em trâmite na Câmara Municipal de São José de Ribamar projeto de lei, de autoria do Executivo, regulamentando o período da transição. A matéria deverá ser aprovada unanimemente ainda esta semana.

O projeto prevê a criação de duas comissões, que serão integradas por cinco membros do atual governo e por cinco pessoas indicadas pelo prefeito eleito, Luis Fernando Silva (PSDB). As comissões irão trabalhar de forma conjunta e parceira no sentido de propiciar que o candidato eleito receba do seu antecessor todas as informações necessárias para implementação do seu plano de governo.

“Realizaremos uma transição pautada no artigo 156 da Constituição Estadual e zelando pela transparência e cuidado com a coisa pública”, afirmou o prefeito.

O prefeotp parabenizou o prefeito eleito e desejou sucesso ao mesmo. “Todos os prefeitos que governaram nossa cidade tem seus méritos e defeitos. Assumimos em 2011 e, ao longo destes quase seis anos, fizemos muito nos setores da saúde, educação e valorização dos servidores, por exemplo. Claro que ainda é necessário fazer mais. Esse é um trabalho contínuo e permanente”, disse.

Seminário

Gil Cutrim explicou que, no mês de novembro, a Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (FAMEM), entidade presidida por ele, realizará, em parceria com o Ministério Público Estadual, um grande seminário destinado, em especial, aos mais de 160 prefeitos e prefeitas eleitos no último dia 02 de outubro.

O evento abordará como tema central a “Transparência na Transição Municipal” e sua importância para a gestão e para o povo.

Seminário