“Genocida sim!”, assegura Carlos Lupi sobre como responsabilidade de Bolsonaro no colapso do Brasil na pandemia


Da redação
19/03/2021

Pedetista coloca o presidente da República como responsável pelo colapso do Brasil na pandemia

“Genocida sim! E ele vai para a cadeia um dia. É questão de tempo”, afirmou o presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, ao apontar o presidente da República, Jair Bolsonaro, como responsável pelo colapso do Brasil na pandemia do Covid-19. No discurso divulgado pelas redes sociais, nessa sexta-feira (19), o pedetista também provocou a reflexão da população para conter o avanço descontrolado do vírus.

“Contra esse profeta da ignorância, nós estamos com ação junto à Corte de Haia, por crime contra a humanidade, e na Procuradoria-Geral da República pedindo a interdição dele”, explicou.

Ao condenar o governo federal por agir contra as medidas de isolamento social implantadas pelos governadores, Lupi chamou a atenção para as consequências do negacionismo no auge da crise sanitária em todas as regiões.

“O Brasil vive hoje, no mundo, o pior momento de uma pandemia. Representa 25% das mortes pelo Covid”, alertou, ao ser enfático diante do impacto até na população mais jovem: “Basta, chega, acordem!”

“Será que as pessoas não param para entender que estão matando seus pais e seus avós. Isso não é brincadeira, é morte.  Se não for responsável e não gosta da sua vida, seja responsável por quem está em torno de você”, concluiu.