Fundação Leonel Brizola promoverá capacitação de lideranças comunitárias no Rio


PDT Nacional/Fábio Pequeno (FLB-AP/Rio de Janeiro)
18/01/2018

A Fundação Leonel Brizola – Alberto Pasqualini (FLB-AP) do Rio de Janeiro realizará um curso para capacitar as lideranças comunitárias da região. A decisão foi tomada nesta quarta-feira (17), em reunião com representantes do Movimento Comunitário Trabalhista (MCT) e da Juventude Socialista (JS).

Na primeira parte do encontro, conduzido pelo vice-presidente da FLB-AP/RJ, Everton Gomes, o assunto foi a organização do MCT no estado, em diálogo com o presidente nacional do MCT, Jordaci Matos e a militante do MCT de São Gonçalo, Aparecida Godinho.

Já a discussão acerca da importância de capacitar as novas lideranças comunitárias, proposta por Everton Gomes, também teve a contribuição do presidente nacional da JS, William Rodrigues, e de Luís Moreira e Natália Moraes, presidentes estadual e municipal da JS, respectivamente.

“O diálogo da Fundação com os movimentos do partido auxilia no fortalecimento do partido e, neste sentido, será feito um curso piloto, ainda neste trimestre, para capacitar as lideranças comunitárias”, explicou Everton Gomes.

William Rodrigues reiterou que uma das funções da Juventude Socialista é gerar mecanismo para que os jovens tenham oportunidades e prometeu que a JS organizará seus quadros para participar desta iniciativa.

Já Jordaci Mattos afirmou que o curso vem de encontro com as expectativas do Movimento e rompe com as dificuldades de gerar novas lideranças.

“O MCT tem enormes desafios, um deles é capacitar pessoas para que realmente os lugares mais carentes se organizem politicamente e garantam seus direitos. Com a parceria da FLB-AP com nosso movimento, mais a importante ajuda da JS, as expectativas são a melhores possíveis. Podemos e vamos fazer a diferença”, conclui.