Fundação Leonel Brizola leva curso preparatório do Enem à periferia de São Paulo

PDT de São Paulo
21/10/2019

No último sábado (19) o diretório do PDT da cidade de São Paulo, em parceria com a Fundação Leonel Brizola – Alberto Pasqualini (FLB-AP), realizou o tradicional aulão de revisão do Enem, na cidade de São Paulo. Este ano, a aula foi realizada em conjunto com o Instituto Moisaco e ocorreu no teatro da Uniitalo, zonal sul da capital paulista.

A parceria entre FLB-AP e o Instituto Mosaico, garantiu, gratuitamente, café da manhã e um lanche reforçado. Ao todo, foram aulas de seis disciplinas com intervalo a cada duas aulas para momentos de descontração e intervalo para atividades de alongamento, conduzidas por estudantes de educação física da instituição. Ao final do evento houve o sorteio de brindes e cestas básicas doadas por parceiros do projeto.

O evento foi a culminância de um projeto maior; os cursinhos preparatórios para o Enem que a FLB-AP oferece em São Paulo e que atualmente, somada a parceria com o Instituto Mosaico, constituem 3 polos, um na região do Grajaú, outro no Jardim Colombo e outro na região do Valo Velho.

O coordenador do projeto, Jean Ordéas, afirma que com as aulas, os alunos terão mais segurança na hora da prova, além de potencializar os estudos individuais.

“O aulão é fundamental para realizar a revisão dos conteúdos que os alunos estudaram durante o ano, de modo a pontuar o que mais cobrado na prova. Quanto aos cursinhos a ideia é consolidar as atuais parcerias e firmar outras, com o intuito de ampliar a presença de polos nas diversas regiões da cidade, alcançando o maior número de jovens, com foco em alunos da periferia”. O Coordenador afirma ainda que o suporte político do Diretório municipal e da FLB-AP municipal e estadual foram determinantes para o sucesso do projeto.