Fundação Leonel Brizola de Pernambuco firma parceria com biblioteca comunitária


PDT do Recife
11/02/2021

O presidente da Fundação Leonel Brizola – Alberto Pasqualini de Pernambuco (FLB-AP/PE), Pedro Josephi, fez uma visita a Biblioteca Comunitária Palmira Gregório para conhecer os potenciais do local, ver de perto a resistência do instrumento social que envolve toda a comunidade e firmar parcerias entre a Fundação e o projeto.

Coordenado pelo Coletivo de Mulheres Negras de Pernambuco, o espaço fica localizado no Paulista e tem o objetivo de promover o acesso à leitura e à educação ambiental através da reciclagem. Na ocasião, Josephi foi recebido pela diretora da biblioteca, Lindacy Assis, e aproveitou para disponibilizar as aulas online da Universidade aberta Leonel Brizola (ULB).

“Essa parceria só reforça a coerência da nossa Fundação com sua tradição de luta pela educação. Com trabalho de base, damos continuidade à atuação do PDT em bandeiras essenciais para o povo brasileiro”, comenta.

Dentre as opções, a ULB oferece cursos de preparação para o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), módulos para concurso, oratória, ética e política, liderança, formação política e outros.