Fundação Leonel Brizola de Pernambuco cumpre agenda no parque tecnológico Porto Digital


PDT do Recife (PE)
03/02/2021

O presidente estadual da Fundação Leonel Brizola – Alberto Pasquialini de Pernambuco, o advogado Pedro Josephi, realizou uma visita institucional ao Porto Digital. Na ocasião, ele foi recebido pelo presidente da casa e professor da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), Pierre Lucena, e conheceu de perto as demandas e potencialidades do local.

Um dos principais parques tecnológicos e ambientes de inovação do Brasil e do Mundo, o Porto Digital tem atuação nos eixos de software e serviços de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC), Economia Criativa (EC) e tecnologias. Localizado no centro do bairro do Recife Antigo, na capital pernambucana, ele é também fruto e referência nacional de uma ação coordenada entre governo, universidades e setor empresarial.

Atualmente, o centro tecnológico abriga 343 empresas, organizações de fomento, órgãos governamentais, incubadoras, aceleradoras e aproximadamente 11 mil trabalhadores.

“Recife é a capital de serviços, tecnologia, inovação, economia criativa e o Porto Digital é responsável diretamente por isso”, explica Josephi. “Nosso compromisso é com o desenvolvimento, geração de empregos e oportunidades, como tem defendido o ex-Ministro Ciro Gomes”, completa.