Fundação Leonel Brizola constrói projeto de desenvolvimento para Santa Catarina


Da redação
06/04/2021

Ação coletiva é inspirada na mobilização nacional do PDT liderada por Ciro Gomes

A Fundação Leonel Brizola – Alberto Pasqualini (FLB-AP) em Santa Catarina lançou, no começo de abril, o Projeto Catarinense de Desenvolvimento. Com um formato colaborativo, a iniciativa buscará regionalizar as ações propostas por Ciro Gomes no Projeto Nacional de Desenvolvimento (PND). 

Liderado pelo vice-presidente da FLB-AP no estado, Allan Schroeder, o pacote de ações  será dividido em cinco etapas. Até 30 de abril, a primeira reunirá contribuições de filiados e simpatizantes vinculadas a 12 eixos: geração de empregos; recuperação e modernização da 

infraestrutura; desenvolvimento e meio ambiente; ciência, tecnologia e inovação; educação; saúde; combate ao crime; programas sociais; cultura; diversidade; combate à corrupção e articulação regional, nacional e internacional. 

Na sequência, cidadãos catarinenses e organizações da sociedade civil poderão enviar sugestões. A partir do somatório, será sistematizado um documento no terceiro módulo.

A quarta etapa contará com apresentações virtuais para detalhamento das especificidades de cada eixo. Posteriormente, reuniões presenciais ocorrerão regionalmente – considerando a viabilidade em função da pandemia – com setores produtivos, movimentos sociais e organizações comunitárias.

“Em meio a crise política institucional criada pelos aventureiros de 2018, chegou a hora de construir um novo momento para o futuro de Santa Catarina!”, afirmou, ao citar o legado do Trabalhismo fortalecido por lideranças pedetistas como Doutel de Andrade  e Manoel Dias.

Para Schroeder, o projeto busca um caminho socialmente responsável e economicamente viável para superar os desafios gerados pela crise instituída pelo governo Bolsonaro. 

“É a representação de todos os setores de uma sociedade tão plural como a nossa. Vamos materializar saídas para uma retomada com geração de empregos, investimento em educação integral, inovação e justiça social”, justificou. 

Para mais informações, a Fundação disponibiliza dois canais de atendimento: e-mail ([email protected]) e WhatsApp, com o número (47) 99912-5898.