Fundação Leonel Brizola – Alberto Pasqualini reúne movimentos do PDT em Pernambuco


Da Redação
15/07/2021

Fundação Leonel Brizola – Alberto Pasqualini reúne movimentos do PDT em Pernambuco

Na última quarta-feira (14), a Fundação Leonel Brizola – Alberto Pasqualini de Pernambuco (FLB-AP/PE) reuniu os representantes de todos os movimentos de base do PDT e criou o Conselho dos Movimentos para gerir de forma coletiva os trabalhos do partido no Estado. A partir de agora, serão desenvolvidas ações e atividades de formação política continuada, além da campanha “Agora é Ciro” e da Lojinha Trabalhista.

O encontro foi conduzido pelo presidente estadual da FLB, Pedro Josephi, e pelo Tesoureiro do PDT de Pernambuco, Wellington Batista, com a participação dos diretores da FLB-AP/PE, Carlos Almeida, Rafael Franco Sá e Danilo Micael e do dirigente do partido, Saulo Mariz.

Os movimentos partidários foram representados pelas seguintes lideranças: Bernadete Durval, do Movimento Negro do PDT; Denise Assis, da Ação da Mulher Trabalhista (AMT); Danilo Jatiassi, do PDT Diversidade; Antônio Noronha, da Juventude Socialista; Carmen Christo, do Movimento Cristãos Trabalhistas; Gilvan Júnior, do Ecotrabalhismo; Dr. Jairo Rocha, do Movimento Trabalhista pela Saúde; Professor Benedito Serafim, do Movimento Trabalhista pela Educação; Augusto Miranda, do Movimento Comunitário Trabalhista; Elenor Brum, do Movimento de Aposentados e Idosos do PDT; Abidoral, do Movimento Cultural Darcy Ribeiro; Marcelo Mendes do Movimento Sindical do PDT e Daniel Gomes, do Núcleo de Base Trabalhista de Pernambuco.

“O papel da Fundação é de promover a integração entre os movimentos, auxiliar na formação e difusão das ideias trabalhistas e do Projeto Nacional de Desenvolvimento encabeçado por Ciro Gomes. O Conselho dos Movimentos terá essa função e conta com o apoio de toda a direção do PDT”, afirmou Pedro Josephi.