Frente Trabalhista de Vereadores e Vereadoras do PDT Paraná dá início às ações para 2021

Ascom PDT do Paraná
02/03/2021

A Frente Trabalhista de Vereadores e Vereadoras do PDT Paraná, presidida pelo vereador por Curitiba, Marcos Vieira, realizou uma reunião nesta segunda-feira (01) para formação de uma Executiva e planejamento do calendário de ações. O objetivo da Frente é fortalecer a atuação dos parlamentares junto às Câmaras Municipais e estabelecer uma conexão entre os mandatos para troca de experiências legislativas e sintonia das ações junto à população.

Criada oficialmente durante o Seminário Estadual de Vereadores e Vereadoras Trabalhistas, realizado em Guarapuava, em 2019, o presidente da Frente passará a compor a Executiva Estadual do PDT como representante de todos os vereadores e vereadoras.

“A Frente é uma forma de conectarmos os mandatos do PDT por todo o Estado e alinhar nosso discurso e projetos a favor da população. Será um espaço de muita troca, formação e diálogo que terei a honra de presidir e representar”, afirmou Marcos Vieira.

O presidente do PDT Paraná, André Menegotto, que também participou da reunião, afirmou que o fortalecimento dos vereadores e vereadoras e fundamental para a consolidação do Projeto Nacional de Desenvolvimento defendido pelo PDT.

“É muito importante que esse coletivo esteja ciente do seu papel de conectar os vereadores e as Câmaras Municipais com as camadas populares, com a classe trabalhadora, com as mulheres, com os negros e com todas as minorias. Queremos que os vereadores nos ajudem a construir o partido que queremos e que essa construção seja horizontal”, destacou André.

Representantes de todas as regiões

O PDT elegeu 170 vereadores em todas as regiões do estado.  Dessa primeira reunião participaram, além de Marcos Vieira e do presidente André Menegotto, a vereadora eleita por Maringá, professora Ana Lúcia Rodrigues, o vereador mais votado de Araucária, Aparecido da Reciclagem, o vereador de Pontal do Paraná, Paulo Parada, o vereador de Cascavel, Serginho Rodrigues, o vereador Vanderson Leandro Barboza, de Siqueira Campos,  o vereador Julião, de Mandaguaçu,  e a ex-presidente do PDT de Pontal do Paraná, Sônia Toko.

“Temos que começar agora o projeto de 2022. O PDT tem um Programa de Desenvolvimento muito tranquilo de se defender. O Ciro Gomes é um candidato extraordinário, é sem dúvida o melhor entre todos os que estão colocados. Estou à disposição para construir esse projeto com vocês”, afirmou a vereadora Ana Lúcia, ao parabenizar a iniciativa do PDT Paraná e do vereador Marcos Vieira.

Aparecido da Reciclagem lembrou que a eleição de vereador é a mais difícil e que o vereador é o representante que tem contato direito com a população.  Catador de material reciclável por 12 anos, Aparecido era suplente e assumiu uma vaga de vereador na legislatura passada. Na eleição de 2020 foi o mais votado da cidade e se confirmou como uma das principais vozes da oposição a atual administração.

“O prefeito tentou novamente calar minha voz. Mas minha função é essa, trabalhar pelo povo. O meu compromisso é com a população”, afirmou ao parabenizar a iniciativa de consolidação da Frente.

O vereador Serginho, representando a Região Oeste, afirmou que o PDT é um partido de pessoas fortes e que vem desenvolvendo um trabalho sério. “O PDT traz o que eu acredito como cidadão, como bandeira, por isso vamos construir o PDT que a gente merece”.