Frente Favela Brasil valoriza projeto nacionalista do PDT, em Brasília


Por Max Monjardim
28/02/2018

O presidente do Movimento Cultural Darcy Ribeiro, Roberto Vianna, se reuniu na tarde desta quarta-feira (28) com o presidente da Frente Favela Brasil (FBB), Dérson Maia. O encontro aconteceu na sede nacional do PDT, em Brasília, e na pauta, foram discutidos o momento político brasileiro e as ações futuras entre a FBB e a Fundação Leonel Brizola – Alberto Pasqualini.

Para Vianna, o encontro demonstrou sinergia entre as agendas das instituições, uma vez que a defesa dos menos favorecidos é o principal ponto de convergência entre PDT e FBB.

“A defesa da dignidade dos moradores das favelas do Brasil sempre foi bandeira do PDT. Brizola quando foi governador – tanto do Rio de Janeiro, quanto do Rio Grande do Sul – marcou suas administrações pelas construções de escolas públicas de qualidade dentro dos lugares esquecidos pelas elites. Sempre defendeu a dignidade de quem morava em favela, pregando respeito à eles assim como se respeitam as elites”, relembrou Vianna.

Falando sobre o trabalho da FBB, Derson relembrou que “a favela é identidade da nossa nação, ela é tão plural como nosso país todo. O Brasil todo tem favela”.

Derson também foi recebido pelo presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, que, na oportunidade, ofereceu o trabalho desenvolvido pelo partido e pela Fundação para amplificar esforços.