Frente da Educação Profissional na Câmara avalia resultados do Pronatec

A Frente Parlamentar da Educação Profissional e Ensino a Distância realiza nesta quinta-feira (17) debate sobre o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), aprovado pela Câmara no ano passado. De acordo com o presidente da frente, deputado Ângelo Agnolin (PDT-TO), a intenção é apresentar um balanço do programa e debater as metas do projeto para este ano.

O projeto aprovado pela Câmara transformou-se na Lei 12.513/11 e instituiu o programa em âmbito federal.

“É importante lembrar que uma das metas do programa é capacitar, nos próximos quatro anos, mais de 8 milhões de jovens e trabalhadores. Vamos completar oito meses de existência de uma política pública de grande importância à população e à economia brasileira É importante analisar [o que foi feito até agora] para aperfeiçoar o programa”, afirma Agnolin.

Foram convidados para o debate:
– o secretário da Educação Profissional e Tecnológica do Ministério da Educação (MEC), Marco Antonio Oliveira;
– o coordenador da Rede e-Tec Brasil do MEC, Fernando Amorim;
– o professor da UNB e sócio-fundador da Associação Brasileira de Ensino a Distância (Abed), Marcos Formiga;
– a diretora do Centro Tecnológico de Brasília (Ceteb) e associada da Abed, Rosa Pessini;
– o presidente da Associação Nacional dos Tutores de Educação a Distância (Anated), Luis Gomes;
– a presidente da Associação Nacional de Mantenedores de Pólos de Educação a Distância (Anead), Martha Kratz;
– a assessora do Ministro do Turismo Susana Dickmann;
– o chefe da assessoria parlamentar do Ministério do Turismo, Rodrigo Lamego Teixeira Soares; e
– membros do conselho consultivo da Frente Parlamentar da Educação Profissional e Ensino a Distância.

A reunião será realizada no Plenário 15, às 10 horas.

Agência Câmara