Fórum de Governadores: Lígia Feliciano defende mudanças na proposta da reforma da Previdência


Ascom Lígia Feliciano
12/06/2019

A vice-governadora da Paraíba, Lígia Feliciano, participou, nesta terça-feira (11), em Brasília, do V Fórum de Governadores. No encontro, os gestores debateram temas de interesse dos estados, entre eles, a proposta de reforma da Previdência. Lígia representou o governador João Azevêdo, que viajou a São Paulo para apresentar o projeto do Polo Turístico Cabo Branco a empresários da área de turismo interessados em investir no complexo.

Lígia Feliciano e os governadores do Nordeste reiteraram o posicionamento divergente sobre pontos da Proposta de Emenda à Constituição (PEC 06/2019) da reforma da Previdência, a exemplo do Benefício da Prestação Continuada (BPC), a desconstitucionalização, paridade do trabalhador rural com o urbano e a criação de um sistema de capitalização.

“Ao lado dos governadores do Nordeste, não vamos aceitar a proposta do jeito que está. Queremos a manutenção do Benefício de Prestação Continuada, a aposentadoria rural e a não retirada da previdência da Constituição Federal. Todos os pontos que prejudiquem os brasileiros não terão o nosso apoio. O presidente da Câmara, Rodrigo Maia, garantiu que vai analisar e discutir as propostas com os líderes”, adiantou .