FLB lança Centro de Formação de Gestores Trabalhistas na próxima terça-feira (28)


Da Redação
23/03/2023

Capacitação visa preparar e qualificar líderes que constribuam para uma gestão trabalhista transparente e participativa

A Fundação Leonel Brizola – Alberto Pasqualini (FLB-AP) desenvolveu uma iiciativa inovadora, voltada integralmente para os gestores trabalhistas de todo o País. Com lançamento previsto para a próxima terça-feira (28), às 19h30, na Sede Nacional do PDT, em Brasília (DF), o Centro de Formação de Gestores Trabalhistas (CFGT) foi estruturado com o objetivo de oferecer uma completa formação política e gerencial, contemplando a capacitação técnica e administrativa ao nível municipal.

A capacitação oferecida pelo CFGT é voltada para prefeitos, ocupantes de cargos de confiança ou de funções gratificadas que exerçam funções junto às Administrações Municipais e Câmaras Legislativas, filiados aos diretórios municipais, estaduais, nacional e aos aspirantes a cargos eletivos no âmbito do Executivo e do Legislativo Municipal.

Conforme explica o presidente nacional da FLB-AP e secretário-geral nacional do PDT, Manoel Dias, o CFGT foi estratégica e intelectualemente pensado para estimular de forma prática a melhoria da qualidade e a efetividade da gestão local, com a inclusão e a execução de políticas públicas associadas com o ideário programático democrático-trabalhista e republicano.

“O objetivo primordial do CFGT é formar, preparar e qualificar os nossos gestores e futuros gestores para a construção de uma Gestão Trabalhista transparente e participativa nos municípios sob nossa responsabilidade”, explica com muito entusiamo Manoel Dias, que celebra a oportunidade de ver os ideais trabalhistas, sempre contemporâneos, sendo mais uma vez a base de uma capacitação que permitirá que seus princípios sejam colocados em prática.

“Nosso compromisso com a democracia, a inclusão social, a soberania federativa e os princípios republicanos não pode se afastar da melhoria da gestão e da execução de políticas públicas que materializem e valorizem nossa experiência histórica e a promoção do bem comum”.

O professor José Carlos Rassier, diretor técnico e de formação do CFGT, enfatiza que o programa de capacitação foi desencolvido para estimular o aprimoramento da gestão local que, em sua visão, deve ter como foco planejamento, execução, monitoramento e avaliação das ações, programas e projetos.

“É importante que o conteúdo a ser transmitido traga mais efetividade para gerar resultados à sociedade, e esteja vinculado aos princípios norteadores da ética e da boa gestão”, explica Rassier.

Para se inscrever no curso e obter mais informações, acesse a plataforma por meio do link: Centro de Formação de Gestores Trabalhistas.